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Meu sistema está lento, e agora?

Nesse artigo, descubra alguns procedimentos a serem realizados se identificar lentidão no sistema Omie

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Escrito por Diego Pancera
Atualizado há mais de uma semana

Para a Omie, a sua satisfação é nossa missão! Por isso, estamos sempre buscando soluções que otimizem não só a sua utilização do nosso serviço, mas também o nosso relacionamento

Pensando em garantir um ERP de qualidade, nosso sistema é frequentemente atualizado, e adequado às empresas dos mais variados tamanhos e segmentos!

Contudo, pode ser que em algum momento você perceba a ocorrência de lentidão no uso do sistema, causada por fatores locais. Por isso, pensando em te ajudar a mapear qual a origem do problema, e resolvê-lo de forma mais rápida, elencamos alguns procedimentos que devem ser realizados 😉


1) Conexão com a Internet

Verifique a conectividade da rede em que está conectado. Apenas o Omie apresenta lentidão?

Ao fazer um teste de velocidade, qual o resultado obtido?

Lembrando que parta você ter um bom desempenho do nosso Sistema, é necessário a conexão do seu dispositivo com uma rede cabeada de 10Mb de velocidade ou superior.

Outros usuários da sua empresa, também apresentam o mesmo problema?

📌 Se possível, realize um teste de ping. A média do ms, tem que ser inferior a 20ms


2) Conexão via Wi-Fi ou Cabo?

Qual o tipo de conexão que utiliza? Caso esteja utilizando a rede Wi-Fi, opte por trocar para uma rede cabeada, garantindo mais estabilidade

Realize também, testes no por uma das redes: 3G/4G/5G

Dessa forma é possível mapear se a lentidão ocorre por algum processo no provedor de internet


3) Há outros processos sendo realizados?

Além do Omie, há algum outro processo sendo realizado?

Se sim, opte por fechar outros programas e outras abas do seu navegador, fazendo com que o consumo da sua internet não seja dividido entre a Omie e outros programas e abas

Verifique se esse processo diminui a lentidão. Se sim, vale a pena verificar quais dos programas/sites abertos que causavam a lentidão geral

📌 Verifique também se não há nenhuma extensão instalada no navegador que esteja consumindo muitos dados!


4) Qual a versão do seu navegador?

O seu navegador está atualizado na última versão? Esse é um ponto importante a ser validado, pois pode impactar diretamente na performance dele

Se possível, verifique a velocidade do sistema por outro navegador que tem instalado


Caso você tenha seguido todas as orientações acima e seu sistema ainda apresenta alguma lentidão, entre em contato com a nossa equipe de suporte, assim conseguiremos mapear seu problema e te ajudar da melhor forma possível e te garantir a melhor experiência para gestão da sua empresa!

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