Para alterar a competência inicial ou excluir todos os dados da base de dados de uma empresa, siga os seguintes passos:
1. Esse procedimento é realizado por módulo e por empresa. Desta forma, o primeiro passo será acessar a empresa no módulo desejado e na competência de implantação do sistema (competência inicial indicada no momento que o OneFlow foi habilitado no módulo em questão).
Importante: o sistema não permitirá zerar a base ou alterar a competência inicial da empresa se:
Existir alguma competência finalizada;
Se não estiver sendo acessada a competência inicial da empresa.
2. Dentro da empresa, na competência inicial, acesse o menu do módulo desejado (1) e clique na opção "Reiniciar empresa" (2):
3. Será aberta a seguinte tela:
Existem duas possibilidades:
"Desejo alterar a competência inicial. Para isso será necessário reiniciar a movimentação": Ao marcar essa opção, o sistema irá habilitar o campo para que você indique uma nova competência inicial. Nesse caso, será obrigatório zerar a movimentação da empresa, ou seja, excluir toda a movimentação para reiniciar a utilização do OneFlow.
"Desejo reiniciar a movimentação. Estou ciente que todos os dados serão excluídos e que essa operação não poderá ser desfeita": Essa opção, zerará toda a base do OneFlow da empresa no módulo em questão. Ou seja, todos os dados serão excluídos e a operação não poderá ser revertida. É possível reiniciar a movimentação sem necessariamente alterar a competência inicial.
Será obrigatório também, informar o motivo da reconfiguração do módulo.
4. Feito isso, é só clicar em "Reconfigurar". O sistema irá pedir para confirmar a operação. Ao confirmar, o sistema executará a exclusão e/ou a alteração da competência inicial.
5. Concluído o processo, será necessário fechar a aba da empresa e acessar novamente o módulo desejado na competência inicial para que o sistema conclua as configurações.