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Como reiniciar a movimentação ou alterar a competência inicial de uma empresa?

Esse artigo explica como zerar a base de dados de um cliente ou mudar a competência inicial de um dos módulos do sistema.

Heverton Gentilim avatar
Escrito por Heverton Gentilim
Atualizado há mais de uma semana

Para alterar a competência inicial ou excluir todos os dados da base de dados de uma empresa, siga os seguintes passos:

1. Esse procedimento é realizado por módulo e por empresa. Desta forma, o primeiro passo será acessar a empresa no módulo desejado e na competência de implantação do sistema (competência inicial indicada no momento que o OneFlow foi habilitado no módulo em questão).

⚠️ Importante: o sistema não permitirá zerar a base ou alterar a competência inicial da empresa se:

  • Existir alguma competência finalizada;

  • Se não estiver sendo acessada a competência inicial da empresa.

2. Dentro da empresa, na competência inicial, acesse o menu do módulo desejado e clique na opção "Reiniciar empresa":

3. Será exibida a seguinte tela:

Existem duas possibilidades:

  • Desejo alterar a competência inicial. Para isso será necessário reiniciar a movimentação: ao marcar essa opção, o sistema irá habilitar o campo para que você indique uma nova competência inicial. Nesse caso, será obrigatório zerar a movimentação da empresa, ou seja, excluir toda a movimentação para reiniciar a utilização no OneFlow.

  • Desejo reiniciar a movimentação. Estou ciente que todos os dados serão excluídos e que essa operação não poderá ser desfeita: essa opção zerará toda a base de dados da empresa no OneFlow dentro do módulo em questão. Ou seja, todos os dados serão excluídos e a operação não poderá ser revertida. É possível reiniciar a movimentação sem necessariamente alterar a competência inicial.

Será obrigatório também informar o motivo da reconfiguração do módulo.

4. Feito isso, é só clicar em "Reconfigurar". O sistema irá pedir para confirmar a operação. Ao confirmar, o sistema executará a exclusão e/ou a alteração da competência inicial.

5. Concluído o processo, será necessário fechar a aba da empresa e acessar novamente o módulo desejado na competência inicial para que o sistema conclua as configurações.

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