Passar para o conteúdo principal
Configurando a chave Pix no bankline do Itaú

Nesse artigo, descubra qual processo deve ser realizado para a configuração da chave Pix do Itáu direto no seu bankline

Diego Pancera avatar
Escrito por Diego Pancera
Atualizado há mais de um ano

Esse artigo tem como intuito demonstrar qual a configuração que deve ser realizada pelo usuário para ser ativada a integração "Omie - Itaú" na geração do PIX de cobrança

⚠️ Esse artigo é uma continuação da configuração para a geração do Pix de cobrança pelo Itaú no Omie:

Nesse artigo, temos os seguintes tópicos:



Configurando a chave Pix no Itaú

1) Acesse o site do Itaú, e faça o login no bankline:

2) Ao acessar, selecione a aba "Cobrança" e, em seguida, clique em "Ir para a página de cobrança":

3) Será apresentada a seguinte tela, onde você deverá clicar em "Integradores Pix":

4) Depois, clique em "Utilize uma chave Pix existente":

⚠️ Caso ainda não tenha uma chave PIX, clique em "Cadastrar uma chave Pix"

5) Você será direcionado para a tela "Minhas chaves". Nela, clique na seta disponível na coluna "Ação" da chave PIX que deseja vincular com o Omie:

6) Na tela apresentada com os detalhes da chave selecionada, clique em "Conectar com integrador Pix":

7) Na lista de parceiros, selecione "Parceria Omie" no integrador e coloque "Acesso Completo" no tipo de acesso:

8) Dessa forma, você terá a sua chave Pix associada com o integrador Pix Omie:

9) Para confirmar a operação, é exigida uma autenticação que pode ser feita por um dispositivo de segurança cadastrado:

⚠️ Caso tenha alguma dúvida sobre esse processo, consulte seu gerente!

10) Depois que a solicitação for confirmada, será exibida a seguinte mensagem:

11) Prontinho! Ao entrar no Omie, a tela de integração com o banco apresentará a seguinte mensagem:


Próximos Passos

Se você já configurou a integração aqui no Omie, agora basta gerar o PIX de cobrança:

Caso você ainda não tenha feito a configuração da integração aqui no Omie, preparamos um passo a passo para te auxiliar:

configuração/ primeiro acesso/ contratei/ início/ sou novo/ novo cliente/ o que fazer/ onde começar
Respondeu à sua pergunta?