O DBA (Delivery By Amazon) é o serviço de logística da Amazon no Brasil que permite aos vendedores enviar seus produtos para os clientes utilizando as transportadoras parceiras.
Com o DBA habilitado em sua conta, você realiza a venda, embala os produtos e faz a impressão da etiqueta, enquanto a entrega será realizada pela Amazon.
O Omie.Hub realiza a integração entre a logística Amazon DBA e o Omie.ERP, facilitando a gestão das suas vendas on-line.
⚠️ Importante
Para ativar o Amazon DBA no Omie.HUB, é necessário antes configurar a integração com o Marketplace Amazon.
Se precisar verificar como efetuar esta parametrização, basta clicar no botão abaixo:
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Habilitando o Amazon DBA
Para configurar o Amazon DBA, primeiro certifique-se de que este serviço esteja habilitado na sua conta do Seller Central da Amazon.
Se ainda não estiver ativado, acesse a página DBA - Logística da Amazon e selecione a opção "Registre-se no DBA" ou ative-o diretamente no painel do Seller Central:
Assim que esta opção estiver habilitada em seu cadastro de vendedor na Amazon, basta seguir os próximos passos descritos abaixo para continuar com a ativação da integração. 🚀
Ativando a Integração no Omie.HUB
1) Faça o login em seu Omie.Hub:
2) Em seguida, selecione a sua loja Amazon que tem interesse em ativar o DBA:
3) Em seguida, no menu lateral esquerdo, clique na opção "Lojas" (1), então, clique no botão "Gerenciar" (2) e clique no botão "Editar" (3) sobre a loja Amazon:
4) Na tela a seguir, serão exibidas as opções de configuração da sua loja na Amazon.
Selecione a opção desejada para capturarmos a etiqueta no pedido, na opção "Tipo de Etiqueta (Amazon DBA)":
Você pode utilizar uma das duas opções:
(1) Etiqueta PDF;
(2) Etiqueta ZPL (também conhecida como térmica ou Zebra).
5) Por fim, basta salvar as alterações:
Para os próximos pedidos já será capturada a etiqueta conforme selecionado e enviado para o Omie ERP! 😉