Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesOmie.HUBMarketplaces
Configurando a logística Amazon DBA (Delivery By Amazon)
Configurando a logística Amazon DBA (Delivery By Amazon)

Neste artigo, descubra como configurar a integração do Omie.Hub com a logística Amazon DBA

Luis Felipe avatar
Escrito por Luis Felipe
Atualizado há mais de 3 meses

O DBA (Delivery By Amazon) é o serviço de logística da Amazon no Brasil que permite aos vendedores enviar seus produtos para os clientes utilizando as transportadoras parceiras.

Com o DBA habilitado em sua conta, você realiza a venda, embala os produtos e faz a impressão da etiqueta, enquanto a entrega será realizada pela Amazon.

O Omie.Hub realiza a integração entre a logística Amazon DBA e o Omie.ERP, facilitando a gestão das suas vendas on-line.

⚠️ Importante

Para ativar o Amazon DBA no Omie.HUB, é necessário antes configurar a integração com o Marketplace Amazon.

Se precisar verificar como efetuar esta parametrização, basta clicar no botão abaixo:

Tópicos do Artigo:


Habilitando o Amazon DBA

Para configurar o Amazon DBA, primeiro certifique-se de que este serviço esteja habilitado na sua conta do Seller Central da Amazon.

Se ainda não estiver ativado, acesse a página DBA - Logística da Amazon e selecione a opção "Registre-se no DBA" ou ative-o diretamente no painel do Seller Central:

Assim que esta opção estiver habilitada em seu cadastro de vendedor na Amazon, basta seguir os próximos passos descritos abaixo para continuar com a ativação da integração. 🚀


Ativando a Integração no Omie.HUB

1) Faça o login em seu Omie.Hub:

hub-login

2) Em seguida, selecione a sua loja Amazon que tem interesse em ativar o DBA:

hub-selecao-loja

3) Em seguida, no menu lateral esquerdo, clique na opção "Lojas" (1), então, clique no botão "Gerenciar" (2) e clique no botão "Editar" (3) sobre a loja Amazon:

hub-lojas-gerenciar

4) Na tela a seguir, serão exibidas as opções de configuração da sua loja na Amazon.

Selecione a opção desejada para capturarmos a etiqueta no pedido, na opção "Tipo de Etiqueta (Amazon DBA)":

hub-editar-loja-cliente

Você pode utilizar uma das duas opções:

  • (1) Etiqueta PDF;

  • (2) Etiqueta ZPL (também conhecida como térmica ou Zebra).

5) Por fim, basta salvar as alterações:


Para os próximos pedidos já será capturada a etiqueta conforme selecionado e enviado para o Omie ERP! 😉


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?