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Como gerar e conferir os dados da DMED?
Como gerar e conferir os dados da DMED?

Realize a configuração, gere e confira os dados que iram compor o arquivo da DMED

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Escrito por Marcos Hermes
Atualizado há mais de uma semana

1. Configuração da DMED

Acesse as configurações da empresa, clicando na engrenagem no canto superior da tela.

Vá até a opção de "Obrigações", na coluna Fiscal.

Clique na opção "Incluir" na toolbar.

E no campo Obrigação, selecione a opção "DMED" e informe o CNES da empresa caso ela possuir.

2. Gerando a DMED

Para poder gerar o arquivo anual da DMED, vá até o painel de Etapas e dentro do menu principal selecione a opção "Gerar Anuais"

Na tela que irá aparecer, selecione a opção "DMED"

Logo após selecione o ano base no qual você deseja gerar o arquivo da DMED e clique em "Gerar"

O sistema irá apresentar a tela da obrigação da DMED, onde você irá poder realizar o download do arquivo gerado acessando a aba "Documentos e Comprovantes"

OBS: O sistema irá considerar para geração do arquivo, todos os serviços abaixo que foram prestados para alguma pessoa física.

Serviços: 4.01/4.02/4.03/4.04/4.05/4.06/4.07/4.08/4.09/4.10/4.11/4.12/4.13/4.14/4.15/4.16/4/4.18/ 4.19/4.20/4.21/4.22/4.23

3 . Conferindo a composição do arquivo

Ainda dentro da tela da obrigação, você poderá analisar todos os beneficiários que adquiriram algum serviço e que estão sendo informados dentro do arquivo.

Para isso basta você acessar a aba "Detalhes da DMED".

Ao selecionar algum beneficiário e dar um duplo clique, será possível conferir todas as notas fiscais que foram emitidas contra aquele CPF.

Para visualizar alguma nota fiscal específica, basta dar um duplo clique e selecionar a opção de: "Ver documento fiscal".

Caso você tenha deixado de informar algum dependente durante os lançamentos do exercício passado, ao selecionar a NFS-e você deve selecionar a opção "Vincular dependente no documento".

Essa opção permite que você insira essa informação do Dependente dentro dos lançamentos sem a necessidade de reabrir os períodos passados para a edição.

Você deverá selecionar um Dependente que já foi previamente cadastrado, ou se for a primeira vez basta clicar no ícone do "lápis" que fica disponível ao lado do campo "Dependente" e cadastrar o(s) dependente(s) deste beneficiário.

O lançamento dos Dependentes também pode ocorrer durante o "mês corrente" ou seja conforme a escrituração das notas fiscais dentro dos meses do ano calendário.

Para isso, você deve selecionar a NFS-e desejada e dentro do item do serviço ir até a aba "Outros detalhes do serviço"

Você notará na parte inferior da tela a opção de "Incluir" no grid Dependentes

4. Finalizando a DMED

Após você ter conferido e realizado a entrega da DMED, você deve marcar a obrigação como entregue.

Para isso, acesse o card da DMED no Painel de Etapas:

E selecione a opção "Informar entrega"

Informe os dados referente a entrega e utilize a opção "Clique aqui para selecionar o arquivo e fazer o upload agora mesmo!" para carregar o recibo de entrega desta empresa.

Ao salvar você irá notar que dentro da aba "Documentos e comprovantes" ficará disponível não só o arquivo que foi gerado anteriormente mas também o recibo de entrega do mesmo.

E no Painel de Etapas você irá notar que a DMED será sinalizada como "entregue"

Assim concluímos todo o processo de geração, conferência e entrega dessa declaração.

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