Os recibos de pagamento poderão ser enviados direto no e-mail de cada trabalhador.
Com essa funcionalidade você poderá:
Automatizar a distribuição dos recibos de pagamento.
Rastrear o status de envio diretamente no sistema.
Garantir que todos os funcionários recebam seus recibos pontualmente.
O que preciso configurar?
Clique no botão de configurações, acesse as obrigações da Folha.
Clique nas obrigações relacionadas as folhas de pagamento e marque a opção: " Enviar recibo do trabalhador por e-mail"
No cadastro do trabalhador, confirme se os e-mails estão informados.
Vamos gerar um alerta na central de processamentos avisando se existirem cadastros sem o e-mail informado.
Em qual momento o e-mail será enviado?
O e-mail será enviado automaticamente no momento do fechamento da folha de pagamento. Clique no CARD da Folha e na Aba e-mails dos trabalhadores você poderá visualizar a lista de todos os trabalhadores.
Clique duplo sobre cada linha da lista para ver detalhes.
Você também poderá rastrear o envio do e-mail partir do recibo de pagamento, por meio da opção : "E-mails enviados"
Qual o procedimento para reenviar os recibos por e-mail ?
Caso a folha de pagamento seja reaberta e os recibos reprocessados, ao fechar a folha pela segunda vez, os recibos serão reenviados por e-mail automaticamente. Porém, se desejar reenviar por outros motivos, basta selecionar os trabalhadores e clicar na opção " Reenviar recibo por e-mail"
Será solicitado senha por questões de segurança.
Ao receber o e-mail, será necessário informar senha de acesso para a segurança da informação. A dica para a senha será informada no corpo do e-mail.