Além de informar a "categoria" e a "conta corrente" para geração da conta a receber, você pode indicar mais uma série de informações referentes ao contrato de serviço.

1. Tela de Contrato de Serviço

Acesse a aba "Informações Adicionais", conforme indicado na figura acima:

  1. Categoria. Qual a classificação dessa receita. Essa informação é levada para o contas a receber gerado pelo faturamento da ordem de serviço, e é muito útil para você identificar qual a origem/classificação da receita. Não entendeu direito? Então leia o artigo que explica o que são "Categorias".
  2. Vendedor. Nem precisa de explicação :) Mas, cabe uma observação: o vendedor informado aqui será levado também para o contas a receber gerado pelo faturamento da ordem de serviço. Isso pode ser muito útil caso você queira apurar comissões depois para sua equipe.
  3. Projeto. Se você está trabalhando em um projeto/atividade específico, pode indicá-lo aqui. Com isso você pode analisar, tanto no módulo "Serviços e NFS-e" como no módulo "Finanças" tudo o que foi gerado de receita para esse projeto. Todos os relatórios podem ser filtrados/analisados por essa informação.
  4. Conta Corrente. Conta corrente na qual você espera receber o valor referente a esse serviço. Isso vai ser utilizado para gerar a conta a receber no módulo "Finanças", gerar os respectivos boletos de cobrança e/ou enviar os títulos para o banco através do CNAB. Confira também o artigo "Como configuro a conta corrente para emitir boletos e integrar com o banco?".
  5. Contato. Quem é sua pessoa de contato no cliente.
  6. Cidade Prestação do Serviço. Dependendo da prefeitura, você deve indicar onde está prestando serviço. Isso afeta a apuração do seu imposto. Essa informação você deve verificar com seu contador e/ou com a prefeitura de seu município.
  7. Dados Adicionais para a Nota Fiscal. Precisa informar algum texto específico na nota fiscal? Então digite esse texto aqui.
  8. Código da Obra. Se você está no Rio de Janeiro trabalhando em uma obra, vai precisar indicar esse código. Caso contrário, relaxa e segue lendo o artigo.
  9. Código ART. ART significa "Anotação de Responsabilidade Técnica". Se você está no Rio de Janeiro trabalhando em uma obra, vai precisar indicar esse código. Caso contrário, relaxa e segue lendo o artigo.

Dica: depois de preencher os campos não se esqueça de clicar no botão "Salvar", conforme destacado na figura acima.

Encontrou sua resposta?