Todas as coleções
Vendas e NF-e
Operações com NF-e
Informando data e hora da saída da NF-e / DANFE
Informando data e hora da saída da NF-e / DANFE

Nesse artigo, descubra como informar a data e hora da saída da NF-e / DANFE

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

Dependendo da organização do estoque e do espaço físico disponível na empresa, é comum adotar a prática de preparação ou antecipação do faturamento. Nesse processo, as notas fiscais são emitidas para a separação, preparo e embalagem dos produtos, mesmo que a entrega ocorra em um momento posterior

Por exemplo, suponha que o transporte esteja agendado para segunda-feira pela manhã, mas você deseja emitir as notas fiscais e separar os produtos na sexta-feira anterior.

Nesse contexto, uma informação crucial presente na NF-e e no DANFE é a "data e hora da saída" da mercadoria. Ao realizar esse procedimento de antecipação, você tem a possibilidade de indicar no pedido a data planejada para o transporte da nota fiscal

Essa informação é valiosa para o controle e o registro adequado da movimentação dos produtos, permitindo que você gerencie de forma eficiente o fluxo de entrega e o cumprimento dos prazos estabelecidos.

Nesse artigo, temos:



Informando a Data e hora da saída da NF-e / DANFE

2) Então, acesse a aba "Informações Adicionais" e clique em "Alterar outros detalhes da NF-e":

3) Informe a data e hora da saída (1) e clique em "Salvar" (2):

4) Essa informação será destacada no campo "Data/Hora da Saída" do DANFE e também nos respectivos campos do arquivo XML da NF-e:


Não apareceu a opção de Data e Hora da saída. E agora?

Caso não apareça a opção de Data e Hora da Saída, é necessário verificar se essa opção foi habilitada.

Para isso, acesse o menu suspenso do módulo de Vendas e NF-e e clique em "Configurar Impostos":

Depois, clique na aba de Outras Recomendações:

Na tela apresentada:

  • 1) Clique em "Outras Recomendações: Emissão do DANFE e NF-e"

  • 2) Desmarque a opção "Não preencher Data e Hora de Saída (de Entrada)"

Prontinho! Só acessar o pedido/remessa novamente e já estará disponível a opção 😉



📚 Separamos alguns artigos importantes que podem ser de grande ajuda:

Respondeu à sua pergunta?