No Omie, você pode emitir Manifestos Eletrônicos de Documentos Fiscais (MDF-e) para registrar o transporte de mercadorias de forma eletrônica.
Os dados do MDF-e são enviados para a SEFAZ, que realiza a validação das informações. Se estiverem corretos, o MDF-e será autorizado. Caso contrário, se houver alguma inconsistência, ele será rejeitado.
Por isso, é essencial saber identificar quando um MDF-e é rejeitado e onde encontrar os detalhes sobre o motivo da rejeição para corrigir eventuais erros e garantir a conformidade da operação.
💡 Para visualizar o catálogo de Rejeições e suas respectivas correções, acesse:
Visualizando o status de emissão do MDF-e
1) Após realizar o login no Omie, acesse o módulo de "Vendas e NF-e":
2) Posteriormente, acesse o menu suspenso do módulo de Vendas e NF-e e clique em “Incluir” no grupo "MDF-e":
3) O sistema te direcionará a uma lista com todos os MDF-es cadastrados. Nessa listagem, há uma coluna chamada "Situação", onde é possível visualizar e entender os status de comunicação com a SEFAZ de cada MDF-e de forma clara:
4) Ao acessar um MDF-e com a situação "Rejeitado", você pode conferir mais detalhes sobre o motivo do erro na parte inferior da tela:
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