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(539) Rejeição: Duplicidade de MDF-e, com diferença na Chave de Acesso
(539) Rejeição: Duplicidade de MDF-e, com diferença na Chave de Acesso

Rejeição MDF-e 539

Sara Celis avatar
Escrito por Sara Celis
Atualizado há mais de um mês

Motivo

Essa rejeição ocorre quando se emite um novo MDF-e com o mesmo CNPJ do emitente, modelo, série e número, porém com diferenças em outros elementos da chave de acesso, como data de emissão, tipo de emissão ou código numérico.

Nessas situações, o sistema identifica a duplicidade e retorna a rejeição para evitar inconsistências no controle fiscal.


Como Corrigir

Para a correção da rejeição, é necessário ajustar no Omie a numeração do MDF-e, garantindo que o próximo número a ser utilizado esteja correto e disponível na SEFAZ. O sistema seguirá a sequência de forma automática, evitando conflitos na emissão.

1) Acesse as configurações do sistema através da Engrenagem "⚙️" disponibilizada no canto superior direito da tela:

2) Clique na opção "1. Dados da Minha Empresa":

3) Acesse a aba "Nota Fiscal de Produtos" e clique sobre a opção de alterar as informações para geração do MDF-e:

4) Ajuste os campos "Série do MDF-e" (1) e "Último MDF-e emitido" (2), conforme a orientação da sua contabilidade. Posteriormente, clique em "Confirmar" (3) para salvar as alterações:

5) Feito isso, clique em "Reenviar MDF-e":

6) E pronto! O MDF-e será reenviado para ocorrer uma nova comunicação junto a SEFAZ.


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