Motivo
Essa rejeição ocorre quando se emite um novo MDF-e com o mesmo CNPJ do emitente, modelo, série e número, porém com diferenças em outros elementos da chave de acesso, como data de emissão, tipo de emissão ou código numérico.
Nessas situações, o sistema identifica a duplicidade e retorna a rejeição para evitar inconsistências no controle fiscal.
Confira a Regra de Validação da SEFAZ:
Como Corrigir
Para a correção da rejeição, é necessário ajustar no Omie a numeração do MDF-e, garantindo que o próximo número a ser utilizado esteja correto e disponível na SEFAZ. O sistema seguirá a sequência de forma automática, evitando conflitos na emissão.
1) Acesse as configurações do sistema através da Engrenagem "⚙️" disponibilizada no canto superior direito da tela:
2) Clique na opção "1. Dados da Minha Empresa":
3) Acesse a aba "Nota Fiscal de Produtos" e clique sobre a opção de alterar as informações para geração do MDF-e:
4) Ajuste os campos "Série do MDF-e" (1) e "Último MDF-e emitido" (2), conforme a orientação da sua contabilidade. Posteriormente, clique em "Confirmar" (3) para salvar as alterações:
5) Feito isso, clique em "Reenviar MDF-e":
6) E pronto! O MDF-e será reenviado para ocorrer uma nova comunicação junto a SEFAZ.
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