Motivo
Essa rejeição ocorre quando há tentativa de emissão de uma NF-e com um CNPJ do responsável técnico divergente do cadastrado para o CNPJ do emitente na SEFAZ regional.
Confira a Regra de validação da SEFAZ:
Como corrigir
1) Para resolver essa rejeição, deve-se identificar se o CNPJ do responsável técnico está cadastrado e vinculado corretamente na SEFAZ regional.
Caso seja da SEFAZ PR, verifique a necessidade de refazer o credenciamento para normalização.
Credenciamento - SEFAZ PR
Credenciamento - SEFAZ PR
O credenciamento deve ser feito com o auxílio da sua contabilidade.
1) Acesse o site Receita PR e realize o seu login:
2) Após o login, no menu esquerdo localize o campo de opções “UPD” (1), clique em “Autorização de Uso” (2) para expandir as opções e, por fim, em “Cadastro de Autorização de Uso” (3):
3) Para iniciar o processo de credenciamento, informe os dados do Omie. Ao final do procedimento, clique em “Continuar”:
(1) Inscrição CNPJ: 18.511.742/0001-47
(2) Código: 72355
4) Na próxima tela, informe o CAD/ICMS (Inscrição Estadual) ou CNPJ da sua empresa nos Dados do Estabelecimento e clique em “Continuar”. Por último, selecione as opções de Documentos Fiscais que emite.
5) Após este processo, deve-se aguardar alguns minutos, para o credenciamento ser aceito pela Omie. Com o aceite por parte do ERP, aguarde a liberação da SEFAZ PR para poder emitir NF-e, este processo por parte da SEFAZ pode levar de uma a duas horas.
2) Após a validação e ajustes, clique em “Reenviar NF-e” no registro que apresentou a rejeição:
💡 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte a sua contabilidade.
📚 Artigos Relacionados