Neste artigo, você encontrará as possíveis causas para uma rejeição no padrão EICONv300LOTE, além das orientações necessárias para resolvê-las.
⚠️ Antes de iniciar qualquer ajuste, certifique-se de qual é o padrão utilizado pela sua prefeitura.
Motivo
Essa rejeição pode ocorrer quando a prefeitura identifica que o CEP informado no cadastro de seu cliente é inexistente.
Solução
1) Para correção, acesse o módulo de “Serviços e NFS-e”:
2) Acesse o menu suspenso do módulo de “Serviços e NFS-e” e no campo "Ordens de Serviço", clique em “Exibir Todas”:
3) Dê um duplo clique sobre a Ordem de Serviço rejeitada de interesse:
4) No canto superior esquerdo da tela, clique em "🔗" ao lado do campo "Cliente" para acessar o cadastro do cliente:
5) Na aba "Endereço" (1), clique no campo "CEP" (2), informe um CEP válido e clique em "Salvar" (3):
💡 Dica Omie: Você pode utilizar o site oficial dos Correios para validar um CEP e também consultar o endereço correspondente:
6) Após o ajuste, clique em "Fechar X" no canto superior direito para retornar à Ordem de Serviço:
7) Com as informações ajustadas, clique em “Reenviar “NFS-e”:
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