Passar para o conteúdo principal

Definindo o Status do Pedido na Jet via Omie.Hub

Neste artigo, descubra como definir o Status do Pedido após emitir a NF-e em sua loja na Jet.

Luis Felipe avatar
Escrito por Luis Felipe
Atualizado há mais de 2 meses

Se você precisa definir um status específico para os pedidos da sua loja Jet após a emissão da NF-e, essa configuração pode ser feita de forma simples, diretamente no Omie.Hub.

Com isso, sempre que uma Nota Fiscal for emitida, o sistema atualizará automaticamente o status dos pedidos, garantindo mais agilidade no seu processo de vendas.

💡 Lembrete

Se você ainda não configurou a integração com sua loja Jet, consulte este artigo:


Definindo o Status do Pedido

1) Após realizar o login no Omie.Hub, selecione sua loja Jet:

2) No menu lateral esquerdo, clique em "Lojas" (1) e então, clique em "Gerenciar" (2):

3) Agora, em sua loja Jet, clique em "Editar":

4) Nesta tela, são exibidas todas as opções de configuração disponíveis para sua loja.

Localize a opção "Novo Status do Pedido ao Emitir NF" e então, selecione o status de interesse:

Se o status selecionado for Em Produção, ou, Despachado, iremos atualizar o status do pedido na sua loja Jet da seguinte forma:

  • (1) Pedido Faturado. O status será definido como "Despachado" ou "Em produção", conforme a opção configurada na sua loja no Omie.Hub;

  • (2) Código de rastreio gerado e o Pedido na etapa “Enviado” no Omie ERP. O status será definido como "Traking";

  • (3) Pedido entregue ao consumidor e também na etapa "Entregue" no Omie ERP. O status do pedido será definido como "Concluído".

📣 Lembrete

Se você não deseja que ocorra a atualização do status conforme a etapa do pedido, na configuração da loja Jet no Omie.Hub, selecione o status "Concluído".

5) Após isso, role para o final da página e clique em "Salvar":

6) Pronto. Agora, este status será atrelado em todos os Pedidos da sua loja Jet após a emissão da NF-e no Omie.


📚 Artigos Relacionados

hub_edit_1-Photoroom.png

Respondeu à sua pergunta?