Se você precisa definir um status específico para os pedidos da sua loja Jet após a emissão da NF-e, essa configuração pode ser feita de forma simples, diretamente no Omie.Hub.
Com isso, sempre que uma Nota Fiscal for emitida, o sistema atualizará automaticamente o status dos pedidos, garantindo mais agilidade no seu processo de vendas.
💡 Lembrete
Se você ainda não configurou a integração com sua loja Jet, consulte este artigo:
Definindo o Status do Pedido
1) Após realizar o login no Omie.Hub, selecione sua loja Jet:
2) No menu lateral esquerdo, clique em "Lojas" (1) e então, clique em "Gerenciar" (2):
3) Agora, em sua loja Jet, clique em "Editar":
4) Nesta tela, são exibidas todas as opções de configuração disponíveis para sua loja.
Localize a opção "Novo Status do Pedido ao Emitir NF" e então, selecione o status de interesse:
Se o status selecionado for Em Produção, ou, Despachado, iremos atualizar o status do pedido na sua loja Jet da seguinte forma:
(1) Pedido Faturado. O status será definido como "Despachado" ou "Em produção", conforme a opção configurada na sua loja no Omie.Hub;
(2) Código de rastreio gerado e o Pedido na etapa “Enviado” no Omie ERP. O status será definido como "Traking";
(3) Pedido entregue ao consumidor e também na etapa "Entregue" no Omie ERP. O status do pedido será definido como "Concluído".
📣 Lembrete
Se você não deseja que ocorra a atualização do status conforme a etapa do pedido, na configuração da loja Jet no Omie.Hub, selecione o status "Concluído".
5) Após isso, role para o final da página e clique em "Salvar":
6) Pronto. Agora, este status será atrelado em todos os Pedidos da sua loja Jet após a emissão da NF-e no Omie.
📚 Artigos Relacionados