Passar para o conteúdo principal

Cotação de Frete: Gerando a Etiqueta para o pacote

Neste artigo, descubra como gerar a Etiqueta para Pedidos de Venda com Cotação de Frete.

Luis Felipe avatar
Escrito por Luis Felipe
Atualizado há mais de 2 meses

A Cotação de Frete permite conectar o Omie à diversas Operadoras e Transportadoras, agilizando a contratação de serviços de frete.

Um passo muito importante, além de embalar os produtos, é identificar os pacotes com a etiqueta fornecida pela transportadora.

Você pode gerar as Etiquetas de Transporte aqui pelo Omie mesmo!

E se forem muitos pedidos, você pode emitir as etiquetas em lote, tornando o processo ainda mais rápido!

💡 Lembretes

  • A Etiqueta de Transporte deverá ser incluída em todos os pacotes a serem despachados, facilitando a identificação e o correto encaminhamento das mercadorias.

  • Ao gerar a Etiqueta de Transporte, ela será registrada automaticamente como um Anexo no Pedido de Venda.


Gerando a Etiqueta de Transporte

1) Após realizar o login no Omie, acesse o módulo Vendas e NF-e:

2) No módulo de Vendas, você consegue gerar a etiqueta de frete para seus Pedidos de Venda através do Painel de Frete, do Kanban de Vendas, a partir do Painel de NF-e, pela lista de Pedidos de Venda, ou, acessando diretamente um Pedido.

Veja abaixo, como gerar a etiqueta de frete em cada uma das opções:

Painel de Frete

1) Na tela inicial do módulo de Vendas e NF-e, clique em "Gestão de Frete":

2) No Painel, você pode aplicar filtros para facilitar a localização do Pedido de Venda:

3) Após identificar o Pedido de interesse, clique sobre ele (1) e então, clique em "Imprimir Etiqueta" (2):

💡 Dica

Você também pode gerar as etiquetas em lote!

Basta selecionar os pedidos de interesse e clicar em "Imprimir Etiquetas Selecionadas":

4) Pronto, a etiqueta será exibida em uma nova aba no seu navegador:

Kanban de Vendas

1) Na tela inicial do módulo de Vendas e NF-e, clique no Passo 3 - "Cadastrar Pedidos e Faturar":

2) Localize o Pedido de Venda desejado e passe o mouse sobre o ícone de três pontos (⋯) para visualizar as opções (1).

Em seguida, clique em “Informações do Frete”. (2):

3) Será demonstrado o detalhamento da Cotação de Frete, como informações do destinatário e do pacote.

Na área "Dados do pacote", clique em "Gerar etiqueta":

4) Pronto, a etiqueta será exibida em uma nova aba no seu navegador:

Painel de NF-e

1) Clique no ícone do módulo de Vendas (1) para acessar o menu suspenso, e clique em "Painel de NF-e" (2):

2) No Painel, você pode aplicar filtros para facilitar a localização do Pedido de Venda:

3) Ao localizar o Pedido, clique sobre ele (1), em seguida, clique em "Informações do Frete" (2):

4) Será demonstrado o detalhamento da Cotação de Frete, como informações do destinatário e do pacote.

Na área "Dados do pacote", clique em "Gerar etiqueta":

5) Pronto, a etiqueta será exibida em uma nova aba no seu navegador:

Lista de Pedidos de Venda

1) Clique no ícone do módulo de Vendas e NF-e para acessar o menu suspenso, e na área Venda de Produto, clique em "Exibir todas":

2) Localize o pedido de interesse e clique sobre ele, em seguida, clique em "Informações do Frete":

4) Será demonstrado o detalhamento da Cotação de Frete, como informações do destinatário e do pacote.

Na área "Dados do pacote", clique em "Gerar etiqueta":

5) Pronto, a etiqueta será exibida em uma nova aba no seu navegador:

Pedido de Venda

2) Dentro do Pedido, navegue até a aba "Frete e Outras Despesas":

Dentro desta aba, são exibidas as informações básicas da entrega. Clique sobre o campo que demonstra os dados da Cotação de Frete:

3) Será demonstrado o detalhamento da Cotação de Frete, como informações do destinatário e do pacote.

Na área "Dados do pacote", clique em "Gerar etiqueta":

4) Pronto, a etiqueta será exibida em uma nova aba no seu navegador:

3) Com as etiquetas geradas, você pode continuar o processo de envio da mercadoria! 😄


📚 Artigos Relacionados

image.png
Respondeu à sua pergunta?