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Rejeição de NFS-e: Código de erro não encontrado E-163

Padrão: SALVADOR_BA

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Escrito por Renata Maragna
Atualizado há mais de 2 semanas

Neste artigo, você encontrará as possíveis causas para uma rejeição no padrão SALVADOR_BA, além das orientações necessárias para resolvê-las.

⚠️ Antes de iniciar qualquer ajuste, certifique-se de qual é o padrão utilizado pela sua prefeitura.


Motivo

Essa rejeição pode ocorrer durante a emissão de uma NFS-e quando a prefeitura identifica o preenchimento incorreto do campo "Código do serviço ou CNAE".


Solução

💡 Como descobrir o código de tributação correto?

A Prefeitura de Salvador segue regras próprias para o preenchimento desse campo, conforme estabelecido no Decreto nº 33.434, de 11 de janeiro de 2021.

Acesse o Portal da sua Prefeitura para verificar quais são os códigos de tributação válidos para sua empresa. Se surgir alguma dúvida durante esse processo, é altamente recomendável contar com o apoio da sua contabilidade.

Como preencher no Omie:

No campo Código de Serviço, preencha os dados no seguinte formato:

  • CNAE / CTISS

    Exemplo: 8630503/0401-0/02

📌 O CTISS começa com o código LC116, vinculado ao CNAE informado.

1) Para a correção, acesse o menu suspenso do módulo “Serviços e NFS-e” e, no campo "Ordens de Serviço", clique em “Exibir todos”:

2) Dê um duplo clique sobre a Ordem de Serviço rejeitada de interesse:

3) Na aba "Serviço" (1), preencha o campo “Código do serviço ou CNAE (2) e clique em "Salvar" (3):

4) Com as informações ajustadas, clique em “Reenviar NFS-e”:


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