Neste artigo, você encontrará as possíveis causas para uma rejeição no padrão IPM_V2, além das orientações necessárias para resolvê-las.
⚠️ Antes de iniciar qualquer ajuste, certifique-se de qual é o padrão utilizado pela sua prefeitura.
Motivo
Essa rejeição na emissão da NFS-e acontece quando a Tributação do Serviço ocorre fora do município e não houve o preenchimento da cidade de incidência.
Solução
1) Para correção, acesse o menu suspenso do módulo de “Serviços e NFS-e” e no menu de Ordens de Serviço clique em “Exibir Todas”:
2) Dê um duplo clique sobre a Ordem de Serviço rejeitada de interesse:
3) Verifique a Tributação do Serviço e a cidade de prestação preenchidas:
Quando a tributação e a prestação do serviço ocorrerem fora do município, é necessário indicar que a incidência também ocorrerá fora
Na aba "Serviço" (1), verifique o preenchimento do campo “Tributação dos Serviços” (2):
Na aba "Informações Adicionais" (1) , verifique também a "Cidade de Prestação do Serviço informada" (2) :
💡 Em caso de dúvidas sobre o preenchimento, consulte sua contabilidade.
4) Após confirmar a tributação e cidade de prestação, na aba "Informações Adicionais" (1), clique na opção "Alterar Outros Detalhes" (2):
5) Na aba "Dados da Prestação do Serviço" (1), preencha a Cidade da Incidência (2) conforme a de tributação, salve (3) e retorne (4):
6) Com as informações ajustadas, clique em “Reenviar “NFS-e”:




