Passar para o conteúdo principal

Informando mais de uma Categoria nos Contratos de Prestação de Serviço

Neste artigo, descubra como adicionar mais de uma Categoria nos Contratos de Prestação de Serviço.

Sara Celis avatar
Escrito por Sara Celis
Atualizado essa semana

No Omie, ao cadastrar um Contrato de Prestação de Serviço, é possível atribuir uma categoria diferente para cada serviço incluído.

Dessa forma, o contrato pode abranger mais de uma categoria, facilitando a organização e o controle das informações. Neste passo a passo, você vai aprender como informar categorias em diferentes serviços do seu Contrato, de forma simples e rápida! 😉

Tópicos do Artigo


Incluindo mais de um Serviço no Contrato

1) Após fazer o login no Omie e acessar seu aplicativo, acesse o Módulo de Serviços e NFS-e:

3) Para informar mais de uma categoria, é preciso incluir um novo serviço no Contrato. Você pode incluir um novo serviço de duas formas:

  • (1) Incluir um novo serviço. Nessa opção você incluirá manualmente os dados do novo serviço;

  • (2) Selecionar serviços já cadastrados. É possível pesquisar um serviço já cadastrado e incluí-lo no Contrato.


Incluindo uma Categoria por Serviço

1) Após fazer o login no Omie e acessar seu aplicativo, acesse o Módulo de Serviços e NFS-e:

3) Após incluir item de serviço no contrato, basta selecionar o serviço (1) e clicar no botão "Editar o item" (2):

4) Na aba "Outras Informações", defina a "Categoria do Item" (1), em seguida, clique em "Salvar" (2):

💡 Importante: Atualmente, só é possível selecionar uma categoria por item.

5) Pronto. Agora, cada item do seu contrato possui uma categoria diferente! 😉


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?