Todas as coleções
OneFlow
Contábil
Como realizar a integração contábil do SCI Visual Practice com o OneFlow
Como realizar a integração contábil do SCI Visual Practice com o OneFlow

Folha de Pagamento da SCI tem integração nativa com o OneFlow Contábil

Heverton Gentilim avatar
Escrito por Heverton Gentilim
Atualizado há mais de uma semana

Para realizar a integração dos lançamentos da folha de pagamento da linha Visual da SCI para a contabilidade do OneFlow, siga os seguintes passos:

1 - Dentro do SCI, acesse a opção “Integrações / Preparação integração / Integração OneFlow / Configuração de acesso...”. Nesta tela deverão ser informados os dados de integração do OneFlow:

Após informar os dados de acesso, ao confirmar o sistema irá sincronizar o plano de contas do OneFlow para o SCI. Feito isso, será necessário configurar a geração dos lançamentos. 

Clique aqui para verificar como você pode obter as chaves de acesso para integrações de APIs

2 - Para fazer a configuração da contabilização acesse o menu "Integrações / Preparação integração / Integração OneFlow / Configuração das contas...". Será aberta a seguinte tela:

Nesta tela, deverão ser informadas as contas de “Débito” e “Crédito” de cada grupo. Ao pressionar F9 será aberta a consulta do plano de contas do OneFlow:

3 - Com as configurações feitas e folhas calculadas, o usuário deve fazer a exportação dos dados mensais para o OneFlow. Esse processo deverá ser feito em "Integrações / Exportações / Exportação para contabilidade". No campo “Sistema” deverá ser utilizada a opção “OneFlow”:

4 - Confirmando a exportação é aberta a tela com os dados de valores e contas. Para efetivar a exportação para o OneFlow deverá ser pressionado o ícone destacado na imagem, após ser feita a conferencia:

5 - Após acionado a opção, os lançamentos serão gerados e estarão disponíveis no módulo contábil do OneFlow.

 

Respondeu à sua pergunta?