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Inclusão de lançamentos contábeis em lote
Inclusão de lançamentos contábeis em lote

Funcionalidade baseada em um plano de contabilização

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Escrito por Heverton Gentilim
Atualizado há mais de uma semana

Quando você possuir a necessidade de lançar todos os meses os mesmos tipos de lançamentos contábeis (ou seja, com as mesmas contas de débito e crédito) mudando apenas os valores, é possível fazer isso por meio da funcionalidade "Lançamentos em Lote" baseado em um plano de contabilização.

Criando o plano de contabilização
Primeiramente, você deverá criar um "Plano de Contabilização" contendo os lançamentos contábeis que serão utilizados na digitação em lote. 

Clique aqui para entender como fazer isso.

Incluindo os lançamentos contábeis
Se você já criou o plano de contabilização, já poderá então incluir os lançamentos em lote. Para isso, acesse a opção "Contábil / Lançamentos / Incluir" a partir da contabilidade do cliente e da competência desejada:

O sistema abrirá a tela de inclusão de lançamentos. Selecione a opção "Lançamentos em Lote":

Ao clicar na opção indicada, o sistema abrirá a tela de inclusão em lote para que você indique o plano de contabilização desejado (1). Ao fazer isso, automaticamente os lançamentos criados serão carregados no gride (2):

Ao dar um duplo clique sobre um lançamento (seta nº 2 da tela acima), o sistema abrirá uma tela para que você informe a data contábil, o documento de referência do lançamento (opcional) e o valor do lançamento:

Após informar os valores dos eventos desejados, na tela do lançamento em lote, clique na opção "Gerar lançamentos" para que o OneFlow gere os lançamentos contábeis dos itens que possuírem valores lançados:

Após a geração, o sistema irá perguntar se você deseja visualizar os lançamentos gerados:

Ao clicar em "Sim", o sistema irá exibir os lançamentos gerados:

E assim, estarão gerados os lançamentos desejados...


E no próximo mês?
Na próxima vez que você for incluir um lançamento em lote (no próximo mês por exemplo), o sistema irá perguntar:

Ao clicar em "Não", uma nova tela de inclusão será aberta para você indicar o plano de contabilização e seguir conforme vimos até aqui.

Ao clicar em "Sim", será aberta a tela contendo os lançamentos da última digitação para que você não precise incluir tudo novamente. Nesse caso será necessário apenas alterar os itens desejados e gerar os novos lançamentos.

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