Para criar o plano de contabilização, acesse a opção "Contábil / Modelos de Contabilização / Incluir":

Será aberto o assistente de inclusão de um novo plano de contabilização. A questão aqui é se você irá criar um plano novo, do zero, ou irá compartilhar um plano já existente no sistema e que está em uso:

Criando um novo plano

Caso você queira criar um novo plano, marque a opção "Quero criar um plano de contabilização do zero" e clique em "Continuar".

Na tela que será aberta, informe o nome do plano de integração (1), o plano de contas (2), o plano de históricos (3) e no campo utilização indique a opção "Digitação e integração":

Feito isso, clique na opção "Incluir lançamento" para que o sistema exiba a tela de inclusão dos lançamentos contábeis:

Será aberta a tela para que você crie o lançamento que será utilizado futuramente na inclusão em lote. Você precisará determinar um código (1) e um nome (2), além de incluir as partidas de débito e crédito (3):

É o código indicado acima no item (1) que será utilizado para digitação em lote ou na importação via planilha. Feito isso, é só clicar no botão "Salvar" e repetir o processo de inclusão para todos os lançamentos que você desejar disponibilizar na inclusão em lote.

Depois que você incluir os lançamentos desejados, não esqueça de adicionar em quais empresas esse plano será utilizado. Para isso, basta acessar a aba "Empresas Vinculadas" e adicionar as desejadas:

Quero adicionar a empresa em um plano já existente

Caso você queira utilizar o mesmo plano que já existe em uma outra empresa, na tela de "Inclusão de planos" marque a opção "Quero utilizar um plano de contabilização que já existe no sistema" e depois a opção "Quero utilizar nessa empresa o mesmo plano de contabilização que já está em uso em outra empresa."

Será aberta a tela para que você indique a empresa e o plano que deseja copiar.

Feito isso é só clicar em "Vincular".

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