A Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS) é obrigatória e deve ser entregue anualmente pelos contribuintes optantes do Simples Nacional.

É possível realizar pelo OneFlow a retificação de uma declaração gerada pelo sistema. Para isso, você tem 2 opções: acessar o mês da entrega da declaração ou pelo rotina de obrigações anuais.

Pelo painel ETAPAS do mês de entrega da declaração
Acesse o mês de entrega da declaração (normalmente Março) que você deseja retificar, acesse o painel ETAPAS e dê um duplo clique no card "DEFIS". O sistema irá abrir os detalhes da obrigação:

Clique na opção "RETIFICAR DEFIS" no menu à esquerda. O sistema então irá disponibilizar novamente a obrigação para preenchimento e entrega (clique aqui para ver o artigo sobre a entrega da DEFIS pelo OneFlow).


Pela rotina de obrigações anuais
Você também pode fazer a retificação por meio da rotina de geração de obrigações anuais. Para isso, acesse a opção "Fiscal / Obrigações / Gerar anuais":

Na tela que será aberta, clique na opção correspondente à geração da DEFIS:

O sistema então, irá abrir a opção para que você indique o ano desejado:

Após clicar em GERAR, existindo uma DEFIS do ano indicado que já foi entregue pelo OneFlow, será exibida a tela de detalhes da declaração e nela você terá o botão "RETIFICAR DEFIS" conforme vimos acima.

Encontrou sua resposta?