1. Acesse o OneFlow e clique em um dos módulos. Será aberta a tela "Minhas empresas" (onde serão exibidas quais empresas estão habilitadas no respectivo módulo):
2. Clique no módulo "Fiscal" (1) ou "Contábil" e depois na opção "Empresas / Incluir" (2):
3. O sistema irá abrir a seguinte tela:
Você terá 2 opções para indicar o tipo de empresa que deseja incluir:
Quero incluir uma empresa que utiliza Omie ERP: essa opção deverá ser utilizada para incluir uma empresa que já tem o Omie. Nesse caso, o sistema irá trabalhar de forma integrada, ou seja, tudo o que acontecer no ERP (como compras, vendas, contas a pagar e receber) serão refletidos no Fiscal e Contábil do OneFlow. Da mesma forma, todos os pagamentos gerados pela Folha de Pagamento serão enviados ao módulo financeiro.
Para adicionar esse tipo de empresa, é necessário ter acesso de administrador no Omie ERP do cliente.
Quero incluir uma empresa que utiliza outro ERP: por essa opção será criado um novo aplicativo para o CNPJ indicado. Essa opção deverá ser utilizada exclusivamente para incluir empresas que não usem Omie ERP. Nesse caso, após informar o CNPJ o sistema irá solicitar que você confirme os dados da empresa:
4. Na próxima tela, será necessário indicar os módulos que serão habilitados:
Marque os módulos que você deseja habilitar. Para cada um deles, será necessário indicar a partir de qual competência o OneFlow irá iniciar o processamento para essa empresa.
5. Ao clicar em "Próximo", o cliente estará adicionado no OneFlow.
6. Depois de adicionar o cliente, basta acessar o módulo desejado na competência inicial indicada para visualizar a empresa:
Importante:
Somente é possível adicionar empresas, se o "Temo de uso" (condições comerciais do OneFlow) estiver sido aceito.
Não inicie a utilização do OneFlow caso você não tenha feito o treinamento do sistema. O treinamento é online e pode ser feito em poucas horas (clique aqui para saber como assistir os treinamentos do sistema).