Passar para o conteúdo principal
Conciliação Bancária: Conciliando Carteiras Virtuais

Nesse artigo, descubra como realizar a Conciliação Bancária de Carteiras Virtuais

Sara Celis avatar
Escrito por Sara Celis
Atualizado há mais de um mês

A Conciliação Bancária é atividade de comparar os movimentos registrados no Omie com os movimentos que ocorreram no banco, assegurando que tudo o que está lançado no sistema realmente aconteceu no banco e, principalmente, que todas as transações do banco estejam devidamente registradas no Omie.

Sabemos que a tecnologia tem se tornado cada vez mais presente nas rotinas comerciais, nos direcionando a adequarmos essa realidade tecnológica com vendas online e por consequência, gerenciar essas receitas vindas de Carteiras Virtuais.

Pensando nisso, preparamos um passo a passo sobre como realizar a Conciliação Bancária de Carteiras Virtuais no Omie de forma prática para que você mantenha suas finanças em ordem! 😄

💡 Atualmente, o Omie disponibiliza para Conciliação Bancária, quaisquer Carteiras Virtuais que disponibilizem o arquivo ".OFX" e ou uma planilha com o Extrato da Conta. Dentre elas:

  • Mercado Pago

  • Picpay

  • Juno

  • Daycoval


Importando o arquivo no Omie

1) Primeiramente, realize o login no Omie. Em seguida, você poderá acessar o Módulo de Finanças:

2) Passe o cursor do seu mouse sobre o módulo "Finanças" para visualizar o menu suspenso:

3) No menu suspenso do módulo de Finanças, localize tópico "Movimentação de Contas Correntes" e clique em "Importar Extrato" para realizar o processo de Conciliação:

4) O sistema te direcionará a uma tela em que poderá selecionar a Certeira Virtual cadastrada (1), e posteriormente, clicar em "Importar Agora" (2):

5) Em seguida, você poderá arrastar o arquivo ou selecioná-lo no local em que você o salvou no seu computador:

6) Ao selecionar o arquivo desejado, o Omie demonstra seus lançamentos em lista e você pode iniciar o processo de Conciliação:

7) Para te ajudar, separamos um artigo completo sobre este processo:


📚 Artigos Relacionados:

Respondeu à sua pergunta?