No Passo 3 do módulo de Serviços e NFS-e, é possível organizar o processo de prestação de serviços em etapas, garantindo um acompanhamento preciso da evolução de cada Ordem de Serviço.
Sabemos que o dia a dia está cada vez mais corrido, por isso, a funcionalidade de alteração em lote das etapas traz mais agilidade e controle, facilitando o gerenciamento e fortalecendo o relacionamento com cada cliente.
Alterando em lote as etapas e informações das OS
1) Após realizar login no Omie, acesse o Passo 3 no módulo de Serviços e NFS-e:
2) Clique sobre o nome da coluna ao qual deseja movimentar os cards:
3) Nesta nova tela, selecione quais as Ordens de Serviço que deverão mudar de etapa (1) e clique para Alterar as Ordens de Serviço Selecionadas (2):
4) Existem duas abas que você pode alterar as informações:
1. Previsão de Faturamento e Etapa
1. Previsão de Faturamento e Etapa
1.1) Selecione o campo que deseja alterar, sendo elas:
(1) Previsão de Faturamento
(2) Etapa
1.2) E preencha com a respectiva informação que deverá ser atualizada:
💡 Você também pode mover de etapa os pedidos cancelados, porém vale a pena ressaltar:
Se o serviço já foi faturado, e depois cancelado, só será possível movê-lo para etapas posteriores à de faturamento.
Caso o serviço não tenha sido ainda faturado, só será possível movê-lo para etapas anteriores à de faturamento.
5) Depois que selecionar as alterações, clique em "Confirmar":
6) O sistema apresentará uma mensagem com o resumo das alterações:
7) Basta clicar em "Sim", e as informações serão alteradas. 😉
📚 Artigos Relacionados












