Com o Omie.Hub, você conecta seus produtos aos maiores marketplaces e lojas virtuais de forma simples e eficiente, possibilitando vendas 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana.
O Omie.Hub é integrado ao Omie.ERP, permitindo que você gerencie seus anúncios, estoques e notas fiscais, aproveitando um atendimento dedicado, além de outros recursos. Tudo para você focar no crescimento do seu negócio com tranquilidade.
Vamos abordar nesse artigo, como realizar a integração entre o Omie.ERP com sua loja na Magento, utilizando o Omie.Hub. 🚀
Tópicos do Artigo:
Requisitos para a integração
⚠️ Importante
Além dos requisitos listados a seguir, você também precisará obter o Token de integração da Magento. Para verificar como obter o Token, clique no botão abaixo:
Antes de iniciarmos com o processo de configuração em si, é importante que você verifique se a sua instalação está conforme os requisitos a seguir:
(1) É recomendado ter um servidor dedicado para uma melhor desempenho da integração. Servidores compartilhados possuem configurações limitadas e podem não suportar o alto volume de dados;
(2) A sua Loja Magento deve estar na versão 2 ou superior;
(3) Utilize SSL (https) no domínio do seu site para que as informações trafeguem com mais segurança;
(4) Para utilizar os recursos de integração com ERPs e geração de automática de pedidos no fornecedor, sua loja Magento deve estar habilitada para capturar o CPF ou CNPJ do consumidor e armazenar essa informação no atributo padrão da Magento, o "customer_taxvat";
(5) Para que as medidas dos produtos sejam enviadas corretamente, sua loja deve ter esses atributos criados para receber valores inteiros e associados ao conjunto de atributos "Default", sendo eles: "width", "length", "height".
As medidas serão enviadas em centímetros;
(6) O peso do produto em sua loja deve estar configurado em quilogramas no atributo padrão da Magento, "weight".
Ativando a integração
⚠️ Importante
Após seguir os passos do artigo, é preciso entrar em contato com o Suporte do Omie.Hub para finalizar a configuração.
1) Na página inicial do Omie.Hub, no menu lateral esquerdo, clique na opção "Lojas" (1), em seguida clique em "Incluir" (2):
2) Em seguida, no Omie.Hub, será apresentada a tela para cadastro de Lojas Virtuais e Marketplaces.
Preencha as seguintes informações:
(1) Defina um nome para sua loja (lembrando que esta é uma informação para controle interno);
(2) No campo "Marketplace ou Loja Virtual" selecione a opção Magento;
(3) Preencha o "Token Magento"e a URL da sua loja Magento;
(4) Por último, clique em "Salvar" (5).
3) Agora, vamos continuar a ativação realizando o preenchimento dos dados do Omie.ERP.
Preenchendo os dados do Omie.ERP
Nesta próxima etapa do processo de Integração entre o Omie.Hub e sua loja na Magento, é preciso preencher os dados do seu aplicativo Omie.ERP.
1) Para iniciar, clique em "Lojas" (1) no menu esquerdo e depois em "Gerenciar" (2). Em seguida, clique em "Editar" (3) na aba de opções da Magento:
2) Em seguida, no Omie.Hub será exibida a seguinte tela com as configurações disponíveis para a integração com seu Omie.ERP.
Nesta tela, preencha as seguintes informações:
(1) Preencha o "App Key" do seu aplicativo Omie.ERP;
(2) Preencha o "App Secret" do seu aplicativo Omie.ERP;
(3) Selecione o formato de composição do preço de seus produtos vindos da Omie, nesta loja;
(4) Configure como será movimentado o estoque e as notas geradas;
(5) Por fim, clique em "Salvar".
💡 Dica
Para verificar como obter as chaves de integração do seu aplicativo Omie, basta clicar no botão abaixo:
3) Após a configuração seguindo o passo a passo, entre em contato com o Suporte do Omie.Hub para finalizar as configurações internas de sua loja Magento.
Sem isso, seus pedidos não serão integrados!
Entre em contato com o Suporte do Omie.Hub, através dos canais:
Telefone: 0800 942 7592
E-mail: omie.hub@omie.com.br
Através do chat do Omie.Hub