1) Para realizar o cadastro através do Omie, basta acessar o menu suspenso de Finanças, localize o tópico "Clientes e Fornecedores" e clique em "Incluir":
💡 Dica. O cadastro de Clientes e Fornecedores estará disponível em diversos módulos do sistema. Portanto, nos módulos de "Vendas e NF-e", "Serviços e NFS-e" e "Compras, Estoque e Produção", você também encontrará essa opção.
2) Agora, vamos realizar o cadastro através da Pesquisa no Google! Para isso, clique na opção destacada abaixo:
3) Digite o texto que pretende pesquisar, como nome, razão social, endereço, entre outros (1). Em seguida, clique no botão "Pesquisar" (2):
4) Neste momento, o Omie iniciará a pesquisa. Considerando que o Google geralmente oferece mais resultados (o que é bastante provável...), uma tela será exibida, apresentando todos os resultados encontrados. Assim, você poderá confirmar qual deles deseja utilizar (1), então, é só clicar em "Selecionar" (2):
5) A tela de registro de cliente/fornecedor será automaticamente aberta, já com todos os dados identificados preenchidos. Agora, basta você revisar e complementar os demais campos do cadastro, não se esquecendo de clicar no botão "Salvar" quando terminar:
Fácil assim 😉
📚 Separamos alguns artigos importantes, que também podem te ajudar: