Garantir que os clientes recebam o PDF e o XML da Nota Fiscal eletrônica (NF-e) de forma rápida e eficiente é essencial para o sucesso de um negócio.
Sabemos que imprevistos podem ocorrer e, em algumas situações, pode ser necessário reenviar esses documentos. Com o Omie, você tem uma solução prática e intuitiva para reenviar o PDF, o link da NF-e e o XML diretamente para o e-mail do seu cliente, tudo em apenas alguns cliques. 🚀
Reenviando a NF-e pelo Pedido de Venda
1) Após fazer o login no Omie e acessar seu aplicativo, acesse o Módulo de Vendas e NF-e:
2) O sistema te direcionará a uma tela de Passo a Passo. Clique no Passo 3 "Cadastrar Pedidos e Faturar":
3) Feito isso, um Kanban com seus Pedidos de Venda será apresentado.
Você pode utilizar a barra de pesquisa (1) para localizar o Pedido de Venda desejado (2) e acessá-lo com um duplo clique:
4) Ao acessar o Pedido de Venda de interesse, clique na opção "NF-e", disponibilizada no menu lateral esquerdo:
2) Na tela que será apresentada, clique na opção "DANFE e XML da NF-e":
3) Será apresentada a seguinte tela:
(1) Enviar DANFE e XML para os seguintes endereços de E-mail: Informe o endereço de e-mail que deve receber o DANFE e o XML da NF-e.
Você pode informar mais de um endereço de e-mail. Para isso, basta informar todos os destinatários, os separando com uma vírgula simples:
Exemplo: ajuda@omie.com.br, boleto@omie.com.br
(2) Visualizar o DANFE gerado (1): Clique aqui para visualizar o PDF do DANFE gerado.
(3) Visualizar XML gerado (2): Clique aqui para visualizar o XML da NF-e.
(4) Enviar DANFE e XML (4): Clique neste botão para enviar o DANFE e o XML ao seu cliente.
4) O seu cliente receberá um e-mail como este do exemplo abaixo:
Clicando em "Visualizar o Documento no Portal Omie", ele poderá visualizar os documentos gerados pelo faturamento do Pedido diretamente no Portal Omie. 😉