Todas as coleções
Portal Omie
Conheça o Portal Omie
Conheça o Portal Omie

Neste artigo, descubra mais sobre o Portal Omie e um novo jeito de se comunicar com clientes!

Hugo Alves avatar
Escrito por Hugo Alves
Atualizado há mais de uma semana

Descubra as vantagens do Portal Omie

Ter um canal de comunicação com seus clientes é fundamental para você manter uma proximidade constante com eles.

Com o intuito de fortalecer ainda mais a organização e a segurança na comunicação com seus clientes, criamos o Portal Omie!

Esta plataforma proporciona uma abordagem inovadora para disponibilizar documentos fiscais e de cobrança, garantindo que seus clientes estejam sempre atualizados e possuam informações detalhadas sobre a relação comercial com sua empresa.

O Portal Omie vai além, proporcionando um canal direto de comunicação para intensificar a interação entre você e seus clientes.

Além disso, oferece a funcionalidade de publicação dos seus produtos em uma vitrine, e um canal de vendas para sua empresa, funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana, e totalmente integrado ao Omie!

Neste artigo, temos os seguintes tópicos:


Compartilhamento seguro de documentos

Através do Portal Omie, a cada faturamento efetuado, nosso sistema automaticamente envia um e-mail contendo um link seguro para o seu cliente acessar a plataforma, conforme ilustrado abaixo:


Dentro do Portal, ele terá acesso a todos os detalhes da transação, desde a nota fiscal ou recibo até as opções de cobrança, como boleto, PIX ou um Link de Pagamento.

Com isso, você não só simplifica as suas operações administrativas, mas também fortalece a segurança no compartilhamento de dados financeiros, e assegura que seu cliente tenha, de maneira rápida e segura, todas as informações necessárias para realizar o registro em seus controles de gestão.

💡 Dicas Importantes para melhorar a sua experiência

  • Detalhes dos documentos enviados

    Preparamos um artigo que detalha e exemplifica os documentos enviados aos seus clientes. Para saber mais, clique aqui.

  • Cliente não tem acesso ao e-mail

    Caso o seu cliente não tenha acesso ao e-mail destinatário, há a opção de acessar o portal imediatamente através do endereço portal.omie.com.br.

    Nessa situação, o sistema solicitará autenticação do usuário para garantir o acesso às informações associadas a ele. Para efetuar a autenticação, é necessário seguir o procedimento descrito abaixo:

  • Validade do link de acesso ao Portal Omie

    O link contido no e-mail permanece válido por 31 dias a partir do vencimento da última parcela para todos os usuários que receberam o e-mail.

    Após esse período, somente os usuários que realizarem a autenticação no Portal Omie poderão acessá-lo.

Canais de Comunicação

No Portal Omie, oferecemos a flexibilidade de configurar os meios de comunicação direta com sua empresa, incluindo WhatsApp, e-mail, telefone e site, bem como definir o horário de funcionamento.

Dessa forma, seus clientes podem acessar facilmente todas essas informações dentro do Portal, e você garante que eles poderão entrar em contato prontamente sempre que surgirem dúvidas que necessitem de atenção.

Vitrine de Produtos e Carrinho de Compras

No Portal Omie, oferecemos a possibilidade de configurar a Loja de Produtos da sua empresa, permitindo que você exiba seus produtos em uma vitrine online.


Adicionalmente, disponibilizamos o Carrinho de Compras, um canal de vendas para sua empresa que opera em tempo integral, e permite que seus clientes realizem pedidos online através da loja da sua empresa.

Os clientes terão a oportunidade de explorar a sua vitrine de produtos, adicionar os itens desejados ao carrinho de compras, preencher os detalhes de entrega e escolher a forma de pagamento de interesse.

Após a aprovação do pedido, os clientes terão a comodidade de acompanhar o status do pedido de forma totalmente automatizada, diretamente pelo nosso Portal.


Crédito Parcelado

Além de todas essas vantagens, o seu cliente têm a possibilidade de solicitar uma linha de Crédito Parcelado diretamente pelo Portal!

O Crédito Parcelado é uma linha de crédito que a Omie oferece para o seu cliente ter mais fôlego no fluxo de caixa e para ajudá-lo a honrar com as suas obrigações.

Em outras palavras, disponibilizamos capital de giro para que seu cliente possa honrar todos os prazos e pagamentos previstos, inclusive aqueles relacionados à sua empresa.

E vale destacar que essa facilidade não se limita apenas aos seus clientes; como cliente Omie, você também pode aproveitar o Crédito Parcelado! 😄


Configurando o Portal Omie

Para iniciar o uso do Portal Omie, é necessário que você realize algumas configurações.

Neste processo, você poderá personalizar as informações que serão apresentadas em sua página, abrangendo desde os seus dados de contato e horário de funcionamento, até os dados de atendimento ao cliente.

Você poderá potencializar a sua presença online ativando a loja de produtos, transformando-a em uma atraente vitrine virtual. E ainda, optar pela inclusão do Carrinho de Compras aprimora ainda mais a experiência do usuário, facilitando a navegação e seleção de produtos.

Para saber mais, acesse:


📚 Artigos Relacionados

Quer emitir boletos pagando apenas R$ 1,89 por boleto liquidado, além de realizar transferências Pix por apenas R$ 0,50?

Conheça a Omie.CASH Conta Completa e realize todas as suas operações bancárias de forma simplificada pelo Omie!

Para conhecer mais ou tirar suas dúvidas assista nosso treinamento ao vivo toda quarta-feira às 13h, ou assista às aulas gravadas com quem entende do assunto.

Respondeu à sua pergunta?