Dentre as suas vantagens, o Portal Omie é a plataforma que proporciona um canal direto de comunicação para intensificar a interação entre você e seus clientes, promovendo uma abordagem inovadora para você disponibilizar documentos fiscais e de cobrança a eles.
Além disso, o Portal oferece a possibilidade de configurar a Loja de Produtos da sua empresa, permitindo que você os exiba em uma vitrine online. Com isso, você amplia a visibilidade online do seu negócio, criando, assim, uma experiência envolvente e acessível para os seus clientes.
Em outras palavras, você pode publicar um catálogo completo dos seus produtos, totalmente integrado com seu sistema de gestão Omie, garantindo que ele esteja sempre atualizado.
E ainda, você pode demonstrar as quantidades disponíveis em estoque e escolher entre exibir os preços normais ou seguir tabelas de preço específicas.
🤑 E a melhor parte é que tudo isso é oferecido sem qualquer custo adicional.
💡 Após ativá-la, se preferir, você ainda pode ativar o Carrinho de Compras do Portal, permitindo que seus clientes comprem os produtos diretamente da vitrine.
Tópicos do Artigo:
Configurando a Loja de Produtos
1) Acesse as configurações do sistema, clicando na engrenagem no canto superior direito:
2) Então, clique em "Portal Omie" para atualizar as informações da sua empresa:
3) Ao acessar a tela de Configuração do Portal, clique na aba "Loja". Aqui, você tem a opção de ativar o seu catálogo de produtos no Portal Omie, basta selecionar a opção conforme demonstrado abaixo:
4) Após ativar a sua Loja de Produtos, você poderá realizar duas configurações, sendo elas:
(1) Exibir o Preço do Produto na Loja: Ao marcar esta opção, você exibirá o preço dos produtos na sua Loja. Então, escolha se esse valor será baseado no Cadastro do Produto ou em uma Tabela de Preços.
(2) Exibir o Estoque Disponível: Ao marcar esta opção, você exibirá a quantidade em Estoque disponível para os seus produtos na Loja. Então, indique qual Local de Estoque será utilizado.
💭 Lembrando que:
O Estoque demonstrado no Portal considera apenas o estoque disponível até o momento, não contabilizando quantidades reservadas.
É possível selecionar apenas os Locais de Estoque disponíveis para Venda de Produtos:
5) Com tudo configurado, clique em "Confirmar as Alterações no Portal Omie":
💡 Dicas importantes para melhorar a sua experiência
Atualmente, não é possível exibir serviços no portal, mas apenas produtos.
Se preferir, você pode habilitar Carrinho de Compras no Portal. Com ele, os seus clientes podem efetuar pedidos diretamente pela sua Loja de Produtos.
Configurando os Produtos no Omie
Após ativar a sua Loja de Produtos, para que seus produtos apareçam no Portal, é necessário realizar algumas configurações.
1) Acesse o cadastro do produto de interesse, e clique na aba "Informações Adicionais". Então, marque a opção "Este produto pode ser visualizado e vendido no Portal Omie da minha empresa":
2) Você pode realizar essa configuração em lote. Para isso, selecione todos os produtos de interesse (1) e clique em "Alterar Produto Selecionado" (2):
3) Então, na aba "Informações Adicionais" (1), marque a opção "Visualizado e vendido no Portal Omie da minha empresa" (2), selecione a opção "Sim" (3) e clique em Confirmar (4):
4) No cadastro do produto, é possível enriquecer suas informações na aba "Informações Adicionais" e na aba "Observações, adicionando uma descrição detalhada sobre ele, assim, esses dados serão apresentados no Portal Omie, conforme demonstrado abaixo:
5) Tudo pronto! Sua Loja de Produtos está ativada, e os produtos selecionados serão apresentados como um catálogo online! Ao clicar em um produto, o cliente terá acesso aos seus detalhes. 🛍️✨