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Portal Omie
Conheça o Portal Omie
Conheça o Portal Omie

Neste artigo, descubra mais sobre o Portal Omie e um novo jeito de se comunicar com clientes!

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Escrito por Hugo Alves
Atualizado essa semana

Descubra as vantagens do Portal Omie

Ter um canal de comunicação com seus clientes é fundamental para você manter uma proximidade constante com eles.

Com o intuito de fortalecer ainda mais a organização e a segurança na comunicação com seus clientes, criamos o Portal Omie!

Esta plataforma proporciona uma abordagem inovadora para disponibilizar documentos fiscais e de cobrança, garantindo que seus clientes estejam sempre atualizados e possuam informações detalhadas sobre a relação comercial com sua empresa.

O Portal Omie vai além, proporcionando um canal direto de comunicação para intensificar a interação entre você e seus clientes.

Além disso, oferece a funcionalidade de publicação dos seus produtos em uma vitrine, e um canal de vendas para sua empresa, funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana, e totalmente integrado ao Omie!

Neste artigo, temos os seguintes tópicos:


Compartilhamento seguro de documentos

Através do Portal Omie, a cada faturamento efetuado, nosso sistema automaticamente envia um e-mail contendo um link seguro para o seu cliente acessar a plataforma, conforme ilustrado abaixo:


Dentro do Portal, ele terá acesso a todos os detalhes da transação, desde a nota fiscal ou recibo até as opções de cobrança, como boleto, PIX ou um Link de Pagamento.

Com isso, você não só simplifica as suas operações administrativas, mas também fortalece a segurança no compartilhamento de dados financeiros, e assegura que seu cliente tenha, de maneira rápida e segura, todas as informações necessárias para realizar o registro em seus controles de gestão.

💡 Dicas Importantes para melhorar a sua experiência

  • Detalhes dos documentos enviados

    Preparamos um artigo que detalha e exemplifica os documentos enviados aos seus clientes. Para saber mais, clique aqui.

  • Cliente não tem acesso ao e-mail

    Caso o seu cliente não tenha acesso ao e-mail destinatário, há a opção de acessar o portal imediatamente através do endereço portal.omie.com.br.

    Nessa situação, o sistema solicitará autenticação do usuário para garantir o acesso às informações associadas a ele. Para efetuar a autenticação, é necessário seguir o procedimento descrito abaixo:

  • Validade do link de acesso ao Portal Omie

    O link contido no e-mail permanece válido por 31 dias a partir do vencimento da última parcela para todos os usuários que receberam o e-mail.

    Após esse período, somente os usuários que realizarem a autenticação no Portal Omie poderão acessá-lo.


Canais de Comunicação

No Portal Omie, oferecemos a flexibilidade de configurar os meios de comunicação direta com sua empresa, incluindo WhatsApp, e-mail, telefone e site, bem como definir o horário de funcionamento.

Dessa forma, seus clientes podem acessar facilmente todas essas informações dentro do Portal, e você garante que eles poderão entrar em contato prontamente sempre que surgirem dúvidas que necessitem de atenção.


Meu Painel

Quando você, cliente Omie, acessar o seu Portal, haverá a opção "Meu Painel". Por meio dela, você terá a capacidade de visualizar todos os seus fornecedores que também utilizam o Portal Omie, permitindo acesso às suas páginas.

Nesse espaço, você também terá acesso ao valor total da soma de todos os documentos para o período selecionado, assim como o valor total já pago e o valor em aberto

Além disso, será disponibilizado um gráfico que oferece uma visão geral dos pagamentos, bem como informações sobre os últimos documentos emitidos e parcelas pendentes.


Vitrine de Produtos e Carrinho de Compras

No Portal Omie, oferecemos a possibilidade de configurar a Loja de Produtos da sua empresa, permitindo que você exiba seus produtos em uma vitrine online.


Adicionalmente, disponibilizamos o Carrinho de Compras, um canal de vendas para sua empresa que opera em tempo integral, e permite que seus clientes realizem pedidos online através da loja da sua empresa.

Os clientes terão a oportunidade de explorar a sua vitrine de produtos, adicionar os itens desejados ao carrinho de compras, preencher os detalhes de entrega e escolher a forma de pagamento de interesse.

Após a aprovação do pedido, os clientes terão a comodidade de acompanhar o status do pedido de forma totalmente automatizada, diretamente pelo nosso Portal.


Crédito Parcelado

Além de todas essas vantagens, o seu cliente têm a possibilidade de solicitar uma linha de Crédito Parcelado diretamente pelo Portal!

O Crédito Parcelado é uma linha de crédito que a Omie oferece para o seu cliente ter mais fôlego no fluxo de caixa e para ajudá-lo a honrar com as suas obrigações.

Em outras palavras, disponibilizamos capital de giro para que seu cliente possa honrar todos os prazos e pagamentos previstos, inclusive aqueles relacionados à sua empresa.

E vale destacar que essa facilidade não se limita apenas aos seus clientes; como cliente Omie, você também pode aproveitar o Crédito Parcelado! 😄


Configurando o Portal Omie

Para iniciar o uso do Portal Omie, é necessário que você realize algumas configurações.

Neste processo, você poderá personalizar as informações que serão apresentadas em sua página, abrangendo desde os seus dados de contato e horário de funcionamento, até os dados de atendimento ao cliente.

Você poderá potencializar a sua presença online ativando a loja de produtos, transformando-a em uma atraente vitrine virtual. E ainda, optar pela inclusão do Carrinho de Compras aprimora ainda mais a experiência do usuário, facilitando a navegação e seleção de produtos.

Para saber mais, acesse:


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