Passar para o conteúdo principal

Acessando o Portal Omie

Neste artigo, descubra como se conectar ao Portal Omie para ter acesso a todos os documentos e recursos.

Sara Celis avatar
Escrito por Sara Celis
Atualizado há mais de uma semana

O Portal Omie oferece um canal direto e seguro para a comunicação entre você e seus clientes, facilitando a disponibilização de documentos fiscais e de cobrança de forma organizada.

Após a emissão de cada documento no Omie, seu cliente receberá um e-mail com um link para acessar os documentos fiscais e de cobrança. Essa medida garante a segurança e privacidade das informações, permitindo que somente usuários autorizados visualizem os documentos sensíveis relacionados à transação.

Ao se autenticar, o cliente poderá consultar o histórico de pagamentos, valores em aberto e eventuais pendências, garantindo mais controle e organização na regularização de qualquer situação junto a você.

Se ainda não tiver uma conta cadastrada, basta seguir os passos abaixo para acessar o Portal Omie. 😃

Tópicos do Artigo


Como se cadastrar no Portal Omie

1) Após realizar uma compra de Produto ou Serviço com um Fornecedor, ou Prestador de Serviços que utiliza a Omie, você receberá um e-mail semelhante ao exemplo abaixo.

Neste e-mail, haverá a opção de clicar em "Visualizar o Documento no Portal Omie", permitindo assim o acesso ao Portal para obter mais detalhes:

2) Ao acessar o Portal Omie, quando necessário realizar a autenticação para acesso às informações, em caso do prazo do link enviado ter expirado, o sistema guiará o cliente de maneira intuitiva, conduzindo-o passo a passo, tornando a experiência fácil.

Para se autenticar ao Portal, bastará clicar em "Conectar no Portal Omie" para iniciar o processo:

3) O primeiro passo para se autenticar é informar o e-mail de acesso.

Informe o e-mail utilizado para receber os documentos fiscais e de cobrança (1). Então, clique em "Continuar" (2) para avançar:

4) Caso seja o primeiro acesso, será necessário fornecer algumas informações adicionais. Para preenchê-las, basta clicar no botão "Quero me registrar".


5) Agora, você deverá preencher os seus dados.

Selecione a opção abaixo que melhor se adequa ao seu perfil como cliente, para receber orientações específicas sobre como preencher as informações:

Para expandir ou recuar a informação desejada, clique na seta ▼

Cadastro de Pessoa Jurídica

Ao marcar que você é uma Pessoa Jurídica, preencha os seguintes campos:

  • (1) Qual o seu Nome? Informe como prefere ser chamado;

  • (2) Qual o seu telefone? Indique o telefone mais acessível para comunicação;

  • (3) Qual o seu CPF? Preencha o CNPJ da sua empresa;

  • (4) Qual o seu cargo? Escolha uma das opções pré-definidas;

  • (5) Li e Aceito os Termos de Contrato: Marque a caixa de seleção após ler os "Termos de Contrato";

  • (6) Continuar: Agora, clique no botão "Continuar" para avançar para o próximo passo.

Cadastro de Pessoa Física

Ao marcar que você é uma Pessoa Física, preencha os seguintes campos:

  • (1) Qual seu nome? Informe como prefere ser chamado;

  • (2) Qual o seu telefone? Indique o telefone mais acessível para comunicação;

  • (3) Qual o CNPJ da sua Empresa? Preencha o CNPJ da sua empresa;

  • (4) Qual o seu Cargo? Escolha uma das opções pré-definidas;

  • (5) Qual o nome da sua empresa? (Nome Fantasia): Informe como sua empresa é conhecida no mercado;

  • (6) Qual o objetivo da sua empresa? Selecione uma das opções pré-definidas;

  • (7) Li e Aceito os Termos de Contrato: Marque a caixa de seleção após ler os "Termos de Contrato";

  • (8) Continuar: Agora, clique no botão "Continuar" para avançar para o próximo passo


6) Tudo pronto! Seu cadastro foi realizado.

Prezando pela segurança, e garantia de que todos os dados foram preenchidos corretamente, um e-mail de confirmação de cadastro é enviado para o e-mail informado lá no primeiro passo com as instruções para cadastrar uma senha de acesso ao Portal Omie:

7) Na sua caixa de e-mails, procure pelo e-mail enviado pelo Portal. Para dar continuidade, clique no botão "Validar meu e-mail":

8) Uma página para a criação de uma senha será aberta. Agora é o momento de definir aquela senha que somente você conhece.

💡 Dicas de Segurança Omie:

  • Lembre-se: a senha é algo pessoal e intransferível!

  • Dependendo do navegador e do sistema operacional que você está utilizando, é possível aproveitar a sugestão de senha forte que é oferecida em situações como essa.

    Mas não se preocupe! Caso você não tenha acesso a esse recurso, estamos aqui para auxiliar na definição de uma senha forte, apresentando um indicador de senha forte/fraca e fornecendo orientações para criar uma senha robusta.

    Lembre-se de informar a mesma senha duas vezes, de maneira idêntica, para confirmar sua senha.

    Abaixo estão alguns exemplos de dicas de indicadores de força e sugestões sobre como criar uma senha robusta.

9) Perfeito! Sua senha foi definida e agora você pode acessar o Portal Omie com segurança, tendo acesso a todas as informações e funcionalidades disponíveis.

Para entrar, basta inserir seu e-mail e clicar no botão "Continuar".

10) Em seguida informe aquela super senha que você definiu anteriormente e clique no botão "Entrar". Agora, é só explorar tudo o que o Portal Omie tem a oferecer. 🚀


Acessando o Portal a partir de uma conta já criada

1) Já possui conta criada para acesso ao Portal Omie ou é usuário da Omie?
Neste caso, faça o login no Omie:


2) Após conectado, na tela de "Meus Aplicativos" clique sobre o seu nome de usuário, localizado no canto superior direito:

3) Em seguida, clique em "Portal Omie":

🔑 Esqueceu sua senha?

Não se preocupe! Basta clicar em Esqueceu sua senha? na tela de login e seguir as instruções para criar uma nova.


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?