Todas as coleções
Portal Omie
Operações do Portal
Detalhes dos documentos disponíveis no Portal Omie
Detalhes dos documentos disponíveis no Portal Omie

Neste artigo, descubra como acessar os detalhes dos documentos disponíveis através do Portal Omie.

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

O Portal Omie é um ambiente que facilita o acesso aos documentos enviados pelos clientes Omie aos seus próprios clientes.

Essa plataforma centraliza e otimiza a organização dos documentos fiscais emitidos contra os seus clientes, eliminando a necessidade de buscas frequentes no histórico de e-mails para localizar documentos fiscais e de cobrança.

Adicionalmente, o Portal Omie representa uma excelente camada adicional de segurança, uma vez que todos os documentos emitidos estão acessíveis através do link enviado por e-mail.

Neste artigo, temos os seguintes tópicos:


Exemplo de e-mail enviado pelo Portal Omie

1) Toda vez que você, cliente Omie, faturar um Pedido de Venda, emitir uma Ordem de Serviço, realizar uma cobrança ou enviar uma segunda via de boleto para seu cliente, ele receberá um e-mail semelhante ao exemplo abaixo.

Neste e-mail, ele terá a opção de clicar em "Visualizar o Documento no Portal Omie", permitindo assim o acesso ao Portal para obter mais detalhes.

2) Ao clicar no link, seu cliente será redirecionado para o Portal Omie, onde terá acesso aos detalhes dos documentos relacionados aos documentos emitidos, e detalhes adicionais, conforme exemplificado abaixo:

  1. Dados da Cobrança. Nesta área, estarão os detalhes da cobrança emitida. Ao clicar nos ícones localizados no canto lateral direito do valor de cada parcela, é possível realizar o download ou visualizar o boleto emitido:


  2. Documentos Fiscais. Nesta área, em caso de faturamento com emissão de nota fiscal ou recibo, é possível efetuar o download do documento fiscal. Basta clicar no ícone no canto lateral direito.

  3. Contato com sua Empresa. apresentaremos os dados de contato da sua empresa, proporcionando ao seu cliente uma maneira fácil de se comunicar, caso necessite entrar em contato com você.

Caso queira visualizar as informações da nota, como PDF e XML, elas estarão disponíveis no final da página:


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?