Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesPortal OmieOperações do Portal
Acessando os documentos disponíveis no Portal Omie
Acessando os documentos disponíveis no Portal Omie

Neste artigo, descubra como acessar os detalhes dos documentos disponíveis através do Portal Omie.

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de 2 semanas

O Portal Omie é um ambiente que facilita o acesso aos documentos enviados pelos clientes Omie aos seus próprios clientes.

Essa plataforma centraliza e otimiza a organização dos documentos fiscais emitidos contra os seus clientes, eliminando a necessidade de buscas frequentes no histórico de e-mails para localizar documentos fiscais e de cobrança, além de exibir os dados de contato com sua empresa.

Adicionalmente, o Portal Omie representa uma excelente camada adicional de segurança, uma vez que todos os documentos emitidos estão acessíveis através do link enviado por e-mail.


Visualizando Informações e Documentos no Portal Omie

1) Toda vez que você, cliente Omie, faturar um Pedido de Venda, emitir uma Ordem de Serviço, realizar uma cobrança ou enviar uma segunda via de boleto para seu cliente, ele receberá um e-mail semelhante ao exemplo abaixo.

Neste e-mail, ele terá a opção de clicar em "Visualizar o Documento no Portal Omie", permitindo assim o acesso ao Portal para obter mais detalhes:

2) Ao clicar no link, seu cliente será redirecionado para o Portal Omie, onde terá acesso aos detalhes dos documentos emitidos e informações adicionais, conforme exemplificado abaixo:

(1) Dados da Cobrança:

Nesta área, estarão os detalhes da cobrança emitida. Ao clicar nos ícones localizados no canto lateral direito do valor de cada parcela, é possível realizar o download do pdf do boleto (1) ou visualizar o boleto emitido (2):

Ao clicar no botão para visualização, exibiremos em detalhes os valores da cobrança junto ao código de barras (se houver) para que o cliente possa realizar o pagamento, sem a necessidade de baixar o pdf do boleto:

💡 Detalhes da cobrança e contato com o fornecedor

Quando seu cliente acessar os dados da cobrança, o Portal apresentará uma nova tela com os detalhes do boleto. O Portal funciona como um intermediador, facilitando o acesso do seu cliente as informações.

Por isso, em caso de dúvidas do cliente sobre a cobrança exibida, ele pode clicar em "fornecedor", de forma que apresentaremos os dados para contato com sua empresa:

(2) Documentos Fiscais:

Nesta área, em caso de faturamento com emissão de nota fiscal ou recibo, é possível efetuar o download dos documento fiscais. Basta clicar no ícone no canto lateral direito:

(3) Contato com a sua Empresa:

Neste campo, apresentaremos os dados de contato da sua empresa, proporcionando ao seu cliente uma maneira fácil de se comunicar, caso necessite entrar em contato com você:


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?