Quando um cliente recebe um e-mail com o link para obter os documentos fiscal e de cobrança o acesso é imediato aos detalhes da operação. Esse acesso continua imediato durante 14 dias para o cliente que recebeu o e-mail. Após esse período de tempo é necessário que o cliente esteja autenticado no Portal Omie para acessar os documentos da operação realizada.

Estando autenticado no Portal Omie o cliente tem acesso a todos os documentos que já foram enviados para ele. Desta forma ele pode consultar o histórico do que já pagou, do que está em aberto e até do que está em atraso, dando condições dele se organizar para regularizar qualquer situação junto ao seu fornecedor, que é você cliente Omie.

O Portal Omie se encarrega de conduzir o cliente, passo a passo, para realizar esta autenticação quando for necessário. O próprio cliente também pode optar por se autenciar clicando no botão Entrar na página portal.omie.com.br.

O primeiro passo para se autenticar é informar o e-mail. O mesmo e-mail que foi usado para receber os documentos fiscal e de cobrança.

Após informar o e-mail basta clicar no botão "Continuar".

Sendo o primeiro acesso serão solicitadas algumas informações adicionais. Para preenchê-las basta clicar no botão "Quero me registrar".

Preeencha as informações de cada campo:

  1. Nome (como prefere ser chamado).

  2. Telefone (aquele telefone que é mais fácil de falar com você).

  3. CNPJ da sua Empresa.

  4. Se você for pessoa física clique no link "Sou pessoa física" que a página se ajusta para obter os dados conforme a sua condição (veja isso logo abaixo).

  5. Nome Fantasia da sua empresa (aquele como sua empresa é conhecida no mercado)

  6. Marque a caixa de seleção (checkbox) após ter clicado e lido os "Termos de Contrato".

Agora é só clicar no botão "Continuar" para seguir para o próximo passo.

Se você clicou no link "Sou pessoa física" do passo 4 acima, então, será apresentado o formulário adequado para você preencher suas informações.

Preeencha as informações de cada campo:

  1. Nome (como prefere ser chamado).

  2. Telefone (aquele telefone que é mais fácil de falar com você).

  3. Seu CPF.

  4. Se você quiser voltar para o formulário para preencher os dados como pessoa jurídica clique no link "Sou pessoa jurídica". O formulário irá se ajustar para adequado (veja isso logo acima, na imagem anterior).

  5. Marque a caixa de seleção (checkbox) após ter clicado e lido os "Termos de Contrato".

Agora é só clicar no botão "Continuar" para seguir para o próximo passo.

Prezando pela segurança, e garantia de que todos os dados foram preenchidos corretamente, um e-mail de confirmação de cadastro é enviado para o e-mail informado lá no primeiro passo com as instruções para cadastrar uma senha de acesso ao Portal Omie.

Localizando e abrindo o e-mail na Caixa de Entrada, para continuar, basta clicar no botão "Validar meu e-mail".

Uma página para a criação de uma senha é aberta. Agora e o momento de informar aquela senha que só você sabe. Lembre-se: senha é algo pessoal e intransferível!

Dica: Dependendo do navegador e sistema operacional que se está usando é possível usar a sugestão de senha forte que é apresentada em momentos como esse.

Mas não se preocupe! Se você não tem acesso a esse recurso, como o da dica, nós ajudamos a definir uma senha forte apresentando um indicador de senha forte/fraca e orientações para se definir aquela senha poderosa.

Lembrando que você precisa informar a mesma senha duas vezes, exatamente iguais, para confirmar sua senha.

Veja abaixo alguns exemplos de dicas de indicador de força e dicas sobre como definir uma senha forte.

Após preencher a sua senha basta clicar no botão "Confirmar senha" para prosseguir.

Pronto! Sua senha foi definida e agora você pode acessar o Portal Omie com segurança e ter acesso a todas as informações e ações disponíveis.

Basta informar seu e-mail e clicar no botão "Continuar".

Em seguida informe aquela super senha que você definiu anteriormente e clique no botão "Entrar".

Agora é só explorar tudo o que o Portal Omie tem a oferecer.

Ah, e se deu aquele branco e você se esqueceu da senha definina anteriormente, não se aflija, basta clicar no link "Esqueceu sua senha?" que você será orientado para redefiní-la. ;-)

Encontrou sua resposta?