O Omie ajuda você a acompanhar quais contratos estão chegando ao fim da vigência e precisam ser renovados.
A tela exibe tanto os contratos já vencidos quanto aqueles que vencerão nos próximos 90 dias. Assim, você se antecipa e mantém tudo em dia! 😄
Tópicos do Artigo
Identificando Contratos a Vencer/Vencidos
1) Após fazer o login no Omie e acessar seu aplicativo, acesse o Módulo de Serviços e NFS-e:
2) O sistema te direcionará a uma tela de passo a passo. Clique no Passo 4 "Cadastrar Serviços Prestados Mensalmente e Faturar" do módulo de Serviços e NFS-e:
3) Pronto! Nessa tela serão demonstrados todos os seus Contratos de Serviço, separados por suas etapas de venda:
4) Note que existe uma coluna específica para exibir os contratos vencidos, chamada “Contratos a Renovar”. Isso significa que, independentemente da etapa em que o card se encontra, se o contrato estiver vencido, ele também será listado nessa coluna.
💡 Dica
Além de aparecer na coluna "Contratos a Renovar", todo card, independentemente da etapa em que esteja, exibirá uma mensagem em vermelho caso o contrato esteja vencido ou próximo do vencimento.
5) Ao dar um duplo clique no card, o sistema te direcionará para a tela de cadastro do Contrato, onde poderá alterar a data final da vigência e, assim, renovar sua validade. 😉
Prorrogando a vigência de um Contrato
1) Após fazer o login no Omie e acessar seu aplicativo, acesse o Módulo de Serviços e NFS-e:
2) Acesse o Contrato de Serviço desejado. Nele, você poderá atualizar a vigência de duas formas:
ℹ Para expandir a informação, basta clicar na seta em cima da descrição do campo de interesse.
Atualizando o Contrato
Atualizando o Contrato
1) No menu lateral direito do Contrato, clique em "Atualizar Contrato":
2) Você poderá escolher entre "Renovar o contrato por mais 6 meses" ou "Renovar o contrato por mais 12 meses", e então "Atualizar Agora" (3):
Desta maneira, as previsões da receita serão novamente geradas no módulo de "Finanças", considerando a nova vigência do contrato e o tipo de faturamento
Por exemplo: se o contrato tiver duração de 12 meses, com faturamento mensal, serão geradas 12 contas a receber previstas — uma para cada mês.
Prorrogando a vigência de Contratos em Lote
Para agilizar a prorrogação dos seus contratos, o Omie também permite realizar essa alteração em massa! 😄
1) Para isso, após fazer o login no Omie e acessar seu aplicativo, acesse o Módulo de Serviços e NFS-e:
2) O sistema te direcionará a uma tela de passo a passo. Passe o cursor do seu mouse sobre o ícone do módulo para acessar o menu de Serviços.
Localize o tópico "Contratos de Serviço", e clique em "Exibir todos":
3) Nessa tela, serão demonstrados todos os seus Contratos de Serviço em uma lista. Selecione os contratos de interesse (1) e clique em "Atualizar os Contrato" (2):
4) Você poderá escolher entre "Renovar o contrato por mais 6 meses" ou "Renovar o contrato por mais 12 meses", e então "Atualizar Agora" (3):
5) Pronto! Seus Contratos foram atualizados com sucesso! 🎉
📚 Artigos Relacionados