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Alterando o Acesso de um Usuário no Omie

Neste artigo, descubra como alterar as funcionalidades que o usuário pode acessar no Omie.

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Escrito por Luis Felipe
Atualizado há mais de uma semana

Quando convidamos um usuário para utilizar o Omie, atribuímos a ele um conjunto específico de permissões.

No entanto, à medida que as responsabilidades e funções mudam, é natural que essas permissões precisem ser ajustadas.

Por isso, é fundamental garantir que o acesso dos usuários seja constantemente atualizado de acordo com suas novas necessidades e responsabilidades no sistema.


Modificando o Acesso do Usuário

💡 Informação Importante para aprimorar a sua experiência

Apenas os usuários com o perfil de Administrador poderão personalizar os Grupos de Acesso.

Para os demais usuários, a engrenagem de configuração não será exibida, como ilustrado abaixo:

1) Realize o login no sistema Omie:

2) Após o login, você será redirecionado para a página "Meus Aplicativos".

Nessa tela, você verá todos os aplicativos Omie para os quais seu usuário foi convidado e possui acesso.

Localize o aplicativo em que você deseja alterar o acesso do usuário, clique na engrenagem ⚙️ (1) e depois em "Cadastrar Usuários" (2):

3) Nesta página, vamos apresentar todos os usuários cadastrados em seu aplicativo.

Localize o usuário de interesse e clique no botão azul do grupo atrelado a ele (1), e então, altere para a opção correspondente ao novo grupo que deseja vincular este usuário (2):

💡 Dica

O "Grupo" é justamente o conjunto de módulos e funcionalidades que a pessoa possui acesso. Existem os Grupos Padrão do sistema Omie, estes não podem ser alterados, mas, você também pode Personalizar seus Grupos de Acesso.

Prontinho! Agora é só o usuário recarregar o aplicativo, que as novas permissões já estarão aplicadas. 😉


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