Quando convidamos um usuário para utilizar o Omie, atribuímos a ele um conjunto específico de permissões.
No entanto, à medida que as responsabilidades e funções mudam, é natural que essas permissões precisem ser ajustadas.
Por isso, é fundamental garantir que o acesso dos usuários seja constantemente atualizado de acordo com suas novas necessidades e responsabilidades no sistema.
Modificando o Acesso do Usuário
💡 Informação Importante para aprimorar a sua experiência
Apenas os usuários com o perfil de Administrador poderão personalizar os Grupos de Acesso.
Para os demais usuários, a engrenagem de configuração não será exibida, como ilustrado abaixo:
1) Realize o login no sistema Omie:
2) Após o login, você será redirecionado para a página "Meus Aplicativos".
Nessa tela, você verá todos os aplicativos Omie para os quais seu usuário foi convidado e possui acesso.
Localize o aplicativo em que você deseja alterar o acesso do usuário, clique na engrenagem ⚙️ (1) e depois em "Cadastrar Usuários" (2):
3) Nesta página, vamos apresentar todos os usuários cadastrados em seu aplicativo.
Localize o usuário de interesse e clique no botão azul do grupo atrelado a ele (1), e então, altere para a opção correspondente ao novo grupo que deseja vincular este usuário (2):
💡 Dica
O "Grupo" é justamente o conjunto de módulos e funcionalidades que a pessoa possui acesso. Existem os Grupos Padrão do sistema Omie, estes não podem ser alterados, mas, você também pode Personalizar seus Grupos de Acesso.
Prontinho! Agora é só o usuário recarregar o aplicativo, que as novas permissões já estarão aplicadas. 😉