Passar para o conteúdo principal
Comprovante de Entrega Digital

Nesse artigo, descubra como emitir o Comprovante de Entrega Digital

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de um ano

Para aprimorar a transparência e a segurança nas suas operações de vendas com entrega, é fundamental registrar quem recebeu a mercadoria

No Omie, após gerar o Pedido de Venda, efetuar o faturamento e concluir a entrega do produto, você tem a possibilidade de registrar os dados do comprovante de entrega

Ao acessar o Pedido de Venda correspondente, você poderá preencher os dados do comprovante de entrega, homologá-lo na SEFAZ, e poderá imprimir o documento, que servirá como um registro físico e comprobatório da entrega realizada

Esse comprovante pode ser útil para fins de controle interno, auditoria e para fornecer uma prova tangível de que a mercadoria foi entregue conforme acordado

Neste artigo, temos:


Acessando o Comprovante de Entrega Digital

1) Acesse o Pedido de Venda de interesse, então, no menu lateral esquerdo, clique em "NF-e":

2) Clique em "Comprovante de Entrega Digital":

3) Agora preencha os campos:

  • 1) Nome de quem assinou o comprovante

  • 2) Número do documento de quem assinou o comprovante

  • 3) Data da entrega

  • 4) Hora da entrega

  • 5) Inclusão da imagem da assinatura

  • 6) Transmitir comprovante

4) Se estiver tudo ok, é só confirmar clicando em "Sim":

5) Pronto! O comprovante será homologado na SEFAZ ✅



Acompanhando o status do comprovante

É possível acompanhar o status dos comprovantes de entrega digital na aba "Comunicação com a SEFAZ", dentro do Pedido de Venda faturado:

E caso necessário, você pode cancelar o comprovante enviado. Basta clicar em "Cancelar Comprovante" no lado esquerdo:

Cancelado! 🚫

Respondeu à sua pergunta?