Para aprimorar a transparência e a segurança nas suas operações de vendas com entrega, é fundamental registrar quem recebeu a mercadoria
No Omie, após gerar o Pedido de Venda, efetuar o faturamento e concluir a entrega do produto, você tem a possibilidade de registrar os dados do comprovante de entrega
Ao acessar o Pedido de Venda correspondente, você poderá preencher os dados do comprovante de entrega, homologá-lo na SEFAZ, e poderá imprimir o documento, que servirá como um registro físico e comprobatório da entrega realizada
Esse comprovante pode ser útil para fins de controle interno, auditoria e para fornecer uma prova tangível de que a mercadoria foi entregue conforme acordado
Neste artigo, temos:
Acessando o Comprovante de Entrega Digital
1) Acesse o Pedido de Venda de interesse, então, no menu lateral esquerdo, clique em "NF-e":
2) Clique em "Comprovante de Entrega Digital":
3) Agora preencha os campos:
1) Nome de quem assinou o comprovante
2) Número do documento de quem assinou o comprovante
3) Data da entrega
4) Hora da entrega
5) Inclusão da imagem da assinatura
6) Transmitir comprovante
4) Se estiver tudo ok, é só confirmar clicando em "Sim":
5) Pronto! O comprovante será homologado na SEFAZ ✅
Acompanhando o status do comprovante
É possível acompanhar o status dos comprovantes de entrega digital na aba "Comunicação com a SEFAZ", dentro do Pedido de Venda faturado:
E caso necessário, você pode cancelar o comprovante enviado. Basta clicar em "Cancelar Comprovante" no lado esquerdo:
Cancelado! 🚫