A ferramenta de Inteligência Artificial Fiscal utiliza técnicas de Machine Learning para sugerir a tributação para sua empresa no processo de Venda e Revenda de produtos e mercadorias.

Sabendo que a legislação tributária no nosso país é complexa, é muito comum que para um produto de única classificação fiscal tenhamos mais de uma forma de tributar, a depender da destinação da venda, tamanho da embalagem ou até mesmo a finalidade no uso do produto.

Com isso, ao fazer uso dessa ferramenta, é possível alterar as sugestões de tributação que ela carregou para os seus produtos, garantindo que o seu processo de venda esteja com a regra fiscal adequada.

Para visualizar e alterar as sugestões, basta seguir os próximos passos:

Acessando o Painel da Inteligência Artificial Fiscal

No menu suspenso do módulo de vendas, selecione a opção em destaque.

Visualizando outras Sugestões de Tributação

Após exibir o Painel com as sugestões já carregadas para os seus produtos, caso queira visualizar novas opções de regras, basta clicar no link destacado na imagem anterior.

Consultando e alterando as sugestões encontradas pelo monitoramento automático

Após selecionar o produto e o estado de destino, o sistema carregará as sugestões encontradas pela ferramenta, basta verificar o Perfil do Destinatário para o qual deseja validar a regra e com um duplo clique na linha será possível visualizar todos os detalhes do cenário fiscal sugerido:

Após validar todos os detalhes, sendo essa a sugestão adequada para o seu produto e queira aplicar a regra, é só clicar no botão “Aplicar essa Sugestão Agora” e em alguns minutos o sistema fará a atualização.

IMPORTANTE: Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo de venda, consulte o seu contador.

🎯🚀

Encontrou sua resposta?