Faturamento de Despesas Reembolsáveis em OS

Nesse artigo, descubra com faturar as Despesas Reembolsáveis em OS

Hugo Alves avatar
Escrito por Hugo Alves
Atualizado há mais de uma semana

Sabe quando você tem um serviço pontual, precisa gerar uma Ordem de Serviço e ainda acrescentar despesas relativas a um reembolso? Vamos aprender como realizar esse processo no Omie 😉



Registrando a Despesa Reembolsável

Antes, deve ser criada uma Ordem de Serviço:

Após o cadastro, dentro da sua OS, basta clicar na aba "Despesas Reembolsáveis" e preencher os seguintes campos:

  1. Adicionar nova Despesa Reembolsável: clique para incluir uma nova despesa

  2. Categoria para Reembolso: selecione a categoria para o reembolso

  3. Data: informe a data

  4. Valor: inclua o valor da despesa

  5. Descrição da Despesa Reembolsável: digite a descrição da despesa

  6. Confirmar o Reembolso: clique para salvar o reembolso


Incluindo anexo na Despesa

Você pode incluir um anexo após registrar a despesa, basta clicar em "Incluir Anexo":

💡 Dica Importante

Ao faturar sua Ordem de Serviço com uma Despesa Reembolsável, o sistema gera um recibo desta despesa e a conta a receber (com boleto ou não) é gerada no valor total da parcela prevista para a sua Ordem de Serviço

Respondeu à sua pergunta?