O Omie.Hub oferece uma gestão eficiente dos produtos comercializados nos principais Marketplaces e Lojas Virtuais, de forma integrada com o Omie.ERP.
Se, por algum motivo, você precisar excluir um produto que tenha Variação, é possível realizar esse processo através do Omie.Hub.
Vamos abordar o passo a passo para realizar essa ação! 🚀
Excluindo um Produto com Variação
1) Após realizar o login no Omie.Hub, na tela inicial, clique em "Meus Catálogos" (1) e em seguida, clique em "Produtos" (2):
2) Será exibida a lista com os produtos importados no Omie.Hub.
Ao localizar o item de interesse, clique no símbolo de opções "︙" e, em seguida, clique em "Editar":
3) Ao acessar a página de cadastro do item, navegue para a aba "Variações":
4) Para excluir um produto com variação, é necessário primeiro remover a variação vinculada ao "produto-pai".
Para identificar a variação correta, compare o código "SKU" nas informações principais do produto com o código da variação:
💡 Ao cadastrar um produto com variação no Omie.Hub, o código "MINT" é adicionado ao código original do produto.
Por isso, neste exemplo, o produto correto é o PRD0073.
5) Após localizar a Variação correta, clique no botão de exclusão:
6) Em seguida, o Omie.Hub exibirá uma mensagem para confirmar o processo de exclusão da Variação do produto. Para confirmar, clique em "Sim":
7) Agora, clique em "Salvar" para finalizar o processo.
📣 As demais variações não precisam ser excluídas manualmente, pois serão removidas de forma automática.
8) Ao retornar para o catálogo "Meus Produtos", note que os itens já estão desvinculados a Estrutura de Variações e serão exibidos de forma separada:
Pronto! O produto com Variação foi excluído com sucesso! 😄
📚 Artigos Relacionados