Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesServiços FinanceirosLink de Pagamento e Pagamentos via Cartão de Crédito - Justa
Cobrança via Link de Pagamento e Pagamento via Cartão de Crédito: Conceito e Ativação
Cobrança via Link de Pagamento e Pagamento via Cartão de Crédito: Conceito e Ativação

Neste artigo, descubra o que são, e como ativar o Link de Pagamentos e o Pagamento via Cartão de Crédito com a Justa + Omie

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

Neste artigo, temos os seguintes tópicos:


Link de Pagamento e Pagamento via Cartão de Crédito:
O que são?

Entendemos que o Cartão de Crédito é atualmente uma das modalidades mais adotadas para compras e pagamentos, oferecendo praticidade no momento do pagamento e uma solução valiosa para enfrentar desafios financeiros.

Com essa percepção em mente, a Omie em parceria com a Justa, proporciona a você a comodidade de realizar seus recebimentos por meio do Link de Pagamento e efetuar seus pagamentos via Cartão de Crédito, tudo diretamente do seu ERP, trazendo toda a agilidade e simplicidade que você precisa!

  • Recebimento via Link de Pagamento

    Com a Justa + Omie, você pode gerar uma cobrança para os seus clientes através de um link que permite o pagamento via cartão de crédito.

    Você ainda poderá parametrizar um número máximo de parcelas disponíveis para os seus clientes, permitindo o pagamento em até 12 vezes.

    Existem duas opções de Planos para o Link de Pagamento:

    • Plano Padrão. Você receberá o valor pago pelo cliente em D+30 após o pagamento da parcela. Ou seja, se você realizou uma venda parcelada em 3x, o recebimento ocorrerá após 30 dias por parcela paga.

    • Plano Antecipado. Você receberá o valor de todas as parcelas em apenas 7 dias (D+7). Esse plano poderá ser liberado após uma análise realizada pelo time de risco da Justa; para isso, basta abrir uma solicitação com o nosso Suporte.

💡 Dicas Omie

  • Atualmente, não temos o Plano de Recorrência.

  • O repasse do valor acontecerá no prazo do plano adquirido, até às 14h.

  • A conta "Justa + Omie" não é uma conta corrente, mas sim, uma conta gerencial dentro do sistema, para o gerenciamento dos recebimentos realizados via Link de Pagamento.

Gostou dessa oportunidade e quer saber mais? Entre em contato conosco através do Suporte Omie, e também, conheça nosso FAQ.


Ativando o Link de Pagamento e o Pagamento via Cartão

1) No menu suspenso do seu Módulo Finanças, clique em “Ative Agora Recebimentos e Pagamentos via Cartão”:

2) Tela "Recebimentos e Pagamentos via Cartão de Crédito"

Nesta tela, um resumo das informações relacionadas a essa funcionalidade estará disponível. Após uma leitura cuidadosa, clique no botão "Iniciar o Cadastro Agora" para dar início ao processo de registro.

3) Tela Dados da Empresa (Pessoa Jurídica:

Agora, você iniciará as etapas de cadastro, durante as quais os dados da sua empresa serão carregados automaticamente com base nas informações fornecidas em "Dados da Minha Empresa" (1). Verifique os dados com atenção e, se estiverem corretos, clique em "Próximo" (2):

4) Dados do Responsável (Pessoa Física)

Preencha as informações do responsável que possui plenos poderes para assinar em nome da empresa (1). Após revisar os dados, clique em "Próximo" (2):

5) Enviar Informações

Estamos agora na fase final do cadastro!

  • (1) Para qual conta serão transferidos os recebimentos automaticamente? Selecione a Conta Corrente previamente cadastrada no Omie, que tenha a mesma titularidade da sua empresa, para a qual os recebimentos serão transferidos automaticamente.

    Se você é um cliente Omie.CASH, terá a possibilidade de receber os valores por meio dele.

    💡 Lembrando que para que a conta corrente cadastrada seja exibida como opção neste campo, é necessário preencher os campos "Agência" e "Conta" no seu cadastro.

  • (2) CNPJ ou CPF do Titular e (3) Nome do Titular. Preencha o CNPJ ou CPF e o nome do titular da conta corrente na qual serão transferidos os recebimentos feitos via cartão.

  • (4) leia cuidadosamente e indique a sua concordância com os Termos de Uso e a Política de Privacidade.

  • (5) Por fim, clique em "Confirmar e Enviar as Informações" para concluir o processo:

6) Finalizado o processo, você receberá no seu e-mail a confirmação:

7) Você será notificado por e-mail com o resultado da análise, que ocorrerá em até 48 horas úteis.

Em caso de aprovação, essa confirmação será enviada a você.


8) Neste momento, uma nova conta foi adicionada à listagem de suas contas correntes no Módulo Finanças do Omie, identificada como "Justa + Omie". Esta será a conta que você utilizará para gerar seus Links de Pagamentos.

💡 Informação Importante

A conta "Justa + Omie" não é uma conta corrente, mas sim, uma conta gerencial dentro do sistema, para o gerenciamento dos recebimentos realizados via link de pagamento.


Configurando a Conta Justa + Omie

Após ativar essa funcionalidade, uma conta gerencial denominada "Justa + Omie" será automaticamente criada no Módulo de Finanças do sistema Omie.

Você poderá acessar essa conta para ajustar e definir configurações relacionadas aos seus recebimentos e pagamentos. Personalize as configurações conforme suas necessidades para otimizar ainda mais a utilização dessa integração! 🚀


2) Então, clique na aba "Link de Pagamento", e defina:

  • Parcelamento no Cartão (1). Especifique o número máximo de parcelas disponíveis para seus clientes escolherem ao efetuarem o pagamento dos links gerados. Lembre-se de que o parcelamento pode ser feito em até 12 vezes.

    💡 Dicas importantes

    • Caso esse campo seja preenchido com zero, o pagamento deverá ser em apenas 1 parcela.

    • Em pagamentos parcelados, seu cliente vai pagar em parcelas iguais, sem acréscimo de juros;

  • Texto complementar (2). Este campo é opcional, mas ao preenchê-lo, as informações adicionadas serão apresentadas tanto no PDF do link quanto no próprio link gerado.

  • Senha no Link enviado ao cliente (3). Utilize esta opção para enviar o link de pagamento de forma segura, protegido por senha. A senha será composta pelos cinco primeiros dígitos do CNPJ ou CPF que você selecionar (CNPJ da empresa ou CNPJ/CPF do cliente).

3) Por fim, clique em "Salvar":


Configurando o Pagamento via Cartão de Crédito

Para efetuar o pagamento de boletos por meio do cartão de crédito via Justa, é necessário realizar algumas configurações específicas. Para obter informações detalhadas, acesse:


👣 Próximos Passos


Agora que você ativou o recebimento via Link de Pagamento e o pagamento via Cartão de Crédito, descubra a seguir como realizar configurações específicas para cada funcionalidade!

Respondeu à sua pergunta?