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Perguntas Frequentes: Link de Pagamento (Justa)
Perguntas Frequentes: Link de Pagamento (Justa)

FAQ Link de Pagamentos via Cartão de Crédito (Justa).

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

Preparamos uma lista de perguntas frequentes, divididas por temas para facilitar sua busca!

Basta clicar na pergunta para ver sua respectiva resposta. 😄

FAQ Link de Pagamento (Justa)

Sobre as Tarifas

Sobre o Link de Pagamento

Sobre o recebimento de valores via Link de Pagamento



​A Omie responde 😉

Sobre as Tarifas

1) Quais são as tarifas para utilização do Link de Pagamento?



2) Como funciona o cálculo da tarifa do Link de Pagamento?

Separamos um artigo que explica e demonstra o cálculo da tarifa do Link de Pagamento.


3) A tarifa pode ser repassada para o meu cliente?

Atualmente, o valor da tarifa é incluído no valor total da Conta a Receber. Desta forma, não é possível realizar um repasse automático ao seu cliente.

Caso seja necessário realizar o repasse, é possível criar a Conta a Receber com o valor adicional da tarifa.


4) Em que momento sou cobrado pela tarifa sobre o valor da transação?

A cobrança da tarifa acontecerá apenas na liquidação dos recebíveis, ou seja, no momento em que você recebe os valores na conta bancária escolhida.

Logo, se o Link de Pagamento não for pago, a tarifa não será aplicada.


Sobre o Link de Pagamento

5) Quais são os limites mínimos e máximos para as cobranças via Link de Pagamento?

Separamos um artigo detalhando os limites de cobrança e pagamento, e explica como aumentar os limites diários e mensais:

💡 Consultando seus limites

Você pode acompanhar os seus limites diário e mensal pelo extrato da conta corrente “Justa + Omie” pelo seu Omie.



6) Quais bandeiras são aceitas pelo Link de Pagamento?

  • Visa;

  • Mastercard;

  • Elo;

  • AmericanExpress (AmEx);

  • Hipercard;

  • Cabal


7) Em quantas parcelas o meu cliente pode pagar através do link?

O pagamento pode ser parcelado em até 12 vezes, e você tem a opção de configurar o número máximo de parcelas disponíveis para o seu cliente.

💡 Lembrando que:

  • Para vender parcelado você deve configurar na conta corrente Justa + Omie o número máximo de parcelas que o sacado pode pagar os seus links, e gerar apenas 1 link por Conta a Receber.

Para definir o limite máximo de parcelas que seus clientes podem escolher ao efetuarem o pagamento por meio dos links, acesse a Conta Corrente "Justa + Omie". Em seguida, clique na aba "Link de Pagamentos" (1) e preencha o campo "Parcelamento no Cartão" (2):


8) O meu cliente pode pagar o Link de Pagamento após a data de vencimento da Conta a Receber?

Não. O Link de Pagamento expira um dia após a data de Previsão de Recebimento da Conta a Receber associada a ele.

Ou seja, o Link fica inválido e não é possível mais possível acessá-lo ou pagá-lo.

💡 A tarifa só será cobrada caso o Link de Pagamento seja liquidado.


9) Esse produto está disponível para clientes do Itaú Meu Negócio?

Sim!


Sobre o recebimento de valores via Link de Pagamento

10) Quantos dias leva para eu receber na minha conta o valor pago pelo meu cliente?

Isso depende do seu plano e do número de parcelas que o seu cliente escolheu pagar.

💡 O repasse do valor acontecerá no prazo do plano adquirido, até às 14h.

  • No Plano Padrão

    No caso de vendas pagas no crédito à vista (parcela única): O recebimento ocorre em 30 dias a partir da data do pagamento (D+30).

    No caso de vendas parceladas: O recebimento é realizado a cada 30 dias, considerando cada parcela paga.

    💡 Exemplo: Suponha que você tenha criado um link e seu cliente optou por efetuar o pagamento em 3 parcelas. Os valores correspondentes a cada parcela serão creditados em sua conta nos intervalos de 30, 60 e 90 dias, contados a partir da data em que o seu cliente realizou o pagamento do link.

  • No Plano Antecipado

    A ativação desse Plano está sujeita a uma avaliação pela Justa.

    Você receberá os valores de todas as parcelas em apenas 7 dias (D+7).

    Gostou dessa oportunidade e quer saber mais? Entre em contato conosco através do Suporte Omie.


11) É possível antecipar o prazo de recebimento do valor?

Sim! Agora, além do Plano Padrão (D+30), temos o Plano Antecipado!

O Plano Antecipado do Link de Pagamento pode ser liberado após uma avaliação da Justa, e com ele, você receberá o valor de todas as parcelas em apenas 7 dias (D+7).

Conheça os benefícios do plano antecipado:

  • Venda mais oferecendo mais prazo para os seus clientes.

  • Mais fôlego para o seu fluxo de caixa.

  • Melhora da saúde financeira da sua empresa.

Gostou dessa oportunidade e quer saber mais? Entre em contato conosco através do Suporte Omie.


12) É possível acompanhar se houve algum erro no Pagamento via Link?

Para facilitar o acompanhamento do status das suas cobranças, agora é possível verificar no histórico da sua Conta a Receber se ocorreu algum problema no pagamento do Link.

Além disso, você terá acesso a detalhes adicionais sobre o erro.

Para saber mais, acesse:


13) É possível saber se meu cliente pagou o link e quando vou receber na minha conta bancária?

Sim! Existem algumas formas de saber que o Link foi pago pelo sacado.

  1. Através da Conta a Receber, ao acessar o Link de Pagamento gerado, você verá a confirmação de que o pagamento foi efetuado com sucesso.


  2. Após o pagamento, Conta a Receber vinculada ao Link adquire o status de "Recebido" e é liquidada automaticamente.

  3. Para verificar quando você receberá o valor em sua conta, basta consultar o extrato da conta corrente "Justa + Omie" ou da conta corrente que você escolheu para receber os valores.

    Na tela do extrato, aplique os seguintes filtros:

    1. Coluna de Situação = "Previsto"

    2. Coluna de Cliente ou Fornecedor = "Transf. Justa + Omie"


    Para visualizar os totais, clique com o botão direito do mouse em cima da listagem apresentada e depois em "Exibir Totais":



    Prontinho, com os totais exibidos, é possível verificar o valor que irá receber 😉


14) É possível saber em quantas vezes o meu cliente pagou um link?

Sim! A visualização das informações está disponível no registro de recebimento da Conta a Receber ou Extrato da conta "Justa + Omie", conforme exemplificado abaixo:

  • Através da Conta a Receber.

    Na conta a receber de interesse, acesse a aba "Recebimentos" e dê um duplo clique no registro de recebimento, conforme exemplo:

  • No Extrato da Conta Justa + Omie

    Acesse o Extrato da Omie + Justa. Então, localize o lançamento de interesse e clique em "Abrir Lançamento":


15) O que é o valor de R$ 0,01 que aparece no meu extrato?

Na abertura da conta, esse valor é enviado para confirmação dos dados bancários, sendo esta informação destacada na observação do lançamento.



16) É possível alterar a conta para a qual os recebimentos são transferidos automaticamente?

Sim! Após a abertura da conta, caso necessário, você poderá alterar qual será a conta corrente de mesma titularidade da sua empresa que receberá todos os valores recebidos na Justa.

Para isso, acesse o extrato da Conta Justa + Omie e clique em "Consultar Resumo e Limites"

Então, selecione outra conta corrente previamente cadastrada no Omie, que tenha a mesma titularidade da sua empresa, para qual serão transferidos os recebimentos automaticamente:

💡 Dicas Omie:

  • Para que a conta corrente cadastrada seja exibida como opção neste campo, é necessário preencher os campos "Agência" e "Conta" no seu cadastro.

  • Se você é um cliente Omie.CASH, terá a possibilidade de receber os valores por meio dele.


17) Disputa de chargeback: como defender e comprovar a venda

Vendas contestadas, conhecidas como chargebacks, ocorrem quando o cliente que realizou a compra solicita ao emissor do cartão o cancelamento da transação. Isso pode acontecer por diversos motivos, como o não reconhecimento da compra ou a não entrega do produto adquirido.

Quando ocorrer um chargeback em uma cobrança feita via Link de Pagamento Omie, é fundamental, para seguir com a defesa, apresentar documentos que comprovem a legitimidade da venda. Esses comprovantes devem demonstrar que a transação foi realizada de forma correta e que os motivos apresentados pelo cliente ou pelo banco são improcedentes.

Solicitamos o envio da documentação listada abaixo para análise, no prazo de até 2 dias corridos após o recebimento da notificação por e-mail:

  • Documento pessoal do titular do cartão (RG ou CNH frente e verso);

  • Nota Fiscal emitida pelo estabelecimento;

  • Contrato de Prestação de Serviço e/ou Contrato de Compra e Venda;

  • Recibo ou declaração.

É necessário que estes contenham:

  • Descrição detalhada de todos os produtos vendidos ou serviços prestados;

  • Todos os detalhes do acordo firmado entre o estabelecimento e o titular do cartão, inclusive com data ou previsão de entrega, além das demais informações pertinentes aos serviços prestados;

  • Assinatura do responsável do estabelecimento e do titular do cartão – as assinaturas devem ser as mesmas dos documentos pessoais de cada um;

  • O valor dos comprovantes deverá ser igual ao valor da transacionado via Link de Pagamento.

Lembrando que:

  • Exceções não serão permitidas para casos de assinaturas divergentes ou abreviadas;

  • Todos os documentos deverão ser enviados em formato PDF para o email linkdepagamento@omie.com.br, sempre com o CPF ou CNPJ do estabelecimento;

  • Não serão aceitas fotos ou documentos recebidos por qualquer outro meio que não seja o e-mail acima;

  • Temos a obrigatoriedade de manter a guarda e segurança de dados confidenciais dos estabelecimentos e titulares dos cartões, portanto, nenhuma exceção será permitida;

  • Não serão aceitos documentos pessoais em mau estado conservação, ou fora do prazo permitido: RG com mais de 10 anos desde a expedição ou CNH fora da validade;

  • Não serão aceitos documentos, comprovantes e assinaturas em nome de terceiros.

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