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Perguntas Frequentes: Link de Pagamento Omie CASH

Neste artigo, descubra as respostas das perguntas mais frequentes sobre o Link de Pagamentos Omie.CASH (Recebíveis de Cartões).

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado hoje

Bem-vindo(a) ao FAQ do Link de Pagamento Omie!


Aqui, reunimos as respostas para as dúvidas mais comuns, de forma simples e direta.


Basta clicar na pergunta e encontrar a solução que você procura.



FAQ - Link de Pagamento Omie.CASH

1) Suspensão temporária de novos Links de Pagamento

Para garantir a melhor experiência para você, estamos ajustando algumas questões técnicas junto ao nosso parceiro de Link de Pagamento.

Por isso, a geração de novos links estará temporariamente suspensa a partir de 31/01/2025.

Fique tranquilo! Essa suspensão não impactará suas previsões nem os repasses pendentes, que continuarão sendo processados normalmente, conforme a agenda de recebíveis.

Estamos trabalhando para restabelecer o serviço o quanto antes! 🚀

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2) Quais são as tarifas para utilização do Link de Pagamento?

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3) Como funciona o cálculo da tarifa do Link de Pagamento?

Separamos um artigo que explica e demonstra o cálculo da tarifa do Link de Pagamento:

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4) A tarifa pode ser repassada para o meu cliente?

Atualmente, a tarifa da transação é incorporada ao valor total líquido da Conta a Receber, ou seja, o valor pago pelo cliente é creditado já com o desconto da tarifa.

Não há, portanto, uma funcionalidade nativa que permita o repasse automático da tarifa ao cliente no momento da geração do Link de Pagamento.

Entretanto, caso deseje repassar esse custo, é possível ajustar manualmente o valor da cobrança na Conta a Receber, adicionando o montante correspondente à tarifa, de modo que o valor líquido recebido seja equivalente ao valor original pretendido.

💡 Importante: O Link de Pagamento Omie.CASH utiliza a modalidade de parcelamento lojista, na qual a taxa administrativa incide sobre o valor total da transação e é descontada do repasse ao emissor da cobrança. O cliente final não arca com encargos adicionais ao parcelar — ele visualiza apenas o valor total da cobrança dividido pelas parcelas definidas.

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5) Em que momento sou cobrado pela tarifa sobre o valor da transação?

A cobrança da tarifa acontecerá apenas na liquidação dos recebíveis, ou seja, no momento em que você recebe os valores na conta bancária escolhida.

Logo, se o Link de Pagamento não for pago, a tarifa não será aplicada.

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6) Quais são os limites mínimos e máximos para as cobranças via Link de Pagamento?

Separamos um artigo detalhando os limites de cobrança e pagamento, e explica como aumentar os limites diários e mensais:

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7) Quais bandeiras são aceitas pelo Link de Pagamento?

  • Visa;

  • Mastercard;

  • Elo;

  • AmericanExpress (AmEx);

  • Hipercard;

  • Cabal

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8) Em quantas parcelas o meu cliente pode pagar através do link?

O pagamento via Link de Pagamento Omie.CASH pode ser parcelado em até 12 vezes, e você tem total liberdade para definir o número máximo de parcelas disponíveis para o seu cliente.

💡 Lembrando que:

Para habilitar vendas parceladas, é necessário configurar previamente, na conta Omie.Cash, o limite de parcelas permitido para os seus recebimentos via link.


Então, basta cadastrar uma Conta a Receber no Omie e, em seguida, gerar o Link de Pagamento. Seu cliente poderá escolher a forma de pagamento desejada.

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9) É possível pagar o Link de Pagamento mesmo após o vencimento da Conta a Receber?

Não. O Link de Pagamento expira um dia após a data de Previsão de Recebimento da Conta a Receber associada a ele.

Ou seja, o Link fica inválido e não é possível mais possível acessá-lo ou pagá-lo.

💡 A tarifa só será cobrada caso o Link de Pagamento seja liquidado.

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10) Qual é o prazo para o recebimento dos pagamentos via Link?

No caso de vendas pagas no crédito à vista (parcela única): O recebimento ocorre em 30 dias a partir da data do pagamento (D+30), até às 14h.

No caso de vendas parceladas: O recebimento é realizado a cada 30 dias, considerando cada parcela paga, até às 14h.

💡 Exemplo: Suponha que você tenha criado um link e seu cliente optou por efetuar o pagamento em 3 parcelas. Os valores correspondentes a cada parcela serão creditados em sua conta nos intervalos de 30, 60 e 90 dias, contados a partir da data em que o seu cliente realizou o pagamento do link.

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11) É possível antecipar o prazo de recebimento do valor?

No momento, não é possível antecipar o prazo de recebimento do valor pago via Link de Pagamento Omie.Cash.

Porém, estamos trabalhando constantemente para trazer melhorias e novidades, e em breve poderemos oferecer essa funcionalidade. Fique atento às atualizações!

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12) É possível acompanhar se houve algum erro no Pagamento do Link?

Para simplificar o acompanhamento das suas cobranças, você pode consultar o histórico da sua Conta a Receber para identificar se houve qualquer problema no pagamento realizado via Link.

Além disso, o sistema disponibiliza informações detalhadas sobre o motivo do erro, facilitando a resolução rápida.

Quer saber mais? Acesse:

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13) Como acompanhar o pagamento do Link pelo cliente e o prazo de recebimento na minha conta?

Você pode acompanhar o status do pagamento do Link gerado diretamente pela Conta a Receber. Assim que o sacado efetua o pagamento, a Conta a Receber vinculada ao Link é automaticamente atualizada para o status "Recebido" e marcada como liquidada.

Para monitorar quando o valor será efetivamente creditado na sua conta, consulte o extrato da conta corrente Omie.CASH (Recebíveis de Cartões).

Na tela do extrato, utilize os seguintes filtros para facilitar a visualização:

  • Coluna Situação: selecione "Previsto"

  • Coluna Cliente/Fornecedor: selecione "Omie.CASH (Recebíveis de Cartões)"

Dessa forma, você terá uma visão clara de todas as previsões de pagamento, com suas respectivas datas previstas de recebimento.


14) Como verificar em quantas parcelas meu cliente realizou o pagamento do link?

As informações detalhadas sobre o pagamento podem ser consultadas tanto no registro da Conta a Receber quanto no extrato da Omie.Cash (Recebíveis de Cartões), conforme demonstrado a seguir:

Através da Conta a Receber

Na Conta a Receber em que o Link foi gerado, acesse a aba "Recebimentos" e dê um duplo clique no registro de recebimento.

No Extrato da Omie.Cash (Recebíveis de Cartões)

  • Acesse o Extrato da Omie.Cash (Recebíveis de Cartões). Então, localize o lançamento de interesse e clique em "Abrir Lançamento".


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