Motivo:
Quando for emitida uma NF-e e a Inscrição Estadual do Destinatário informada não estiver vinculado ao CNPJ do mesmo, será retornado essa rejeição
Como Corrigir
Deve-se consultar o CNPJ do Destinatário no SINTEGRA ou no Cadastro Centralizado de Contribuintes para verificar qual a IE está vinculada
Após validar a inscrição estadual, você pode acessar o cadastro do seu cliente, na aba Inscrições CNAE e outros, e informar a inscrição estadual correta, seguindo os passos abaixo:
Acesse o cadastro do cliente. Você poderá acessá-lo desta forma, ou seguindo o exemplo, através do pedido de venda/orçamento, é só clicar no 🔗 (link) ao lado de "Cliente";
Acesse a aba "Inscrições, CNAE e Outros";
Altere a IE, salve e retorne para o pedido de venda/orçamento;
Agora é só reenviar a nota
📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte seu contador |