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(234) Rejeição: IE do Destinatário não vinculada ao CNPJ
(234) Rejeição: IE do Destinatário não vinculada ao CNPJ

(234) Rejeição: IE do Destinatário não vinculada ao CNPJ

Rafael Kudrik avatar
Escrito por Rafael Kudrik
Atualizado há mais de uma semana

Motivo:

Quando for emitida uma NF-e e a Inscrição Estadual do Destinatário informada não estiver vinculado ao CNPJ do mesmo, será retornado essa rejeição


Como Corrigir

Deve-se consultar o CNPJ do Destinatário no SINTEGRA ou no Cadastro Centralizado de Contribuintes para verificar qual a IE está vinculada

Após validar a inscrição estadual, você pode acessar o cadastro do seu cliente, na aba Inscrições CNAE e outros, e informar a inscrição estadual correta, seguindo os passos abaixo:

  1. Acesse o cadastro do cliente. Você poderá acessá-lo desta forma, ou seguindo o exemplo, através do pedido de venda/orçamento, é só clicar no 🔗 (link) ao lado de "Cliente";

  2. Acesse a aba "Inscrições, CNAE e Outros";

  3. Altere a IE, salve e retorne para o pedido de venda/orçamento;

  4. Agora é só reenviar a nota

📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte seu contador

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