Motivo
Essa rejeição ocorre quando há tentativa de emissão de NF-e com a mesma numeração, série e CNPJ de uma numeração inutilizada na base de dados da SEFAZ.
Exemplo: Em determinado momento na vida da empresa, foi inutilizada uma faixa numérica do 50 ao 99. Então, ao tentar faturar a nota de número 90 será apresentada essa rejeição.
Como corrigir
1) Consulte o site da SEFAZ e/ou a sua contabilidade para identificar qual a faixa numérica disponível para emissão de notas e o número da última NF-e emitida por seu CNPJ.
2) Então, acesse as configurações do sistema através da Engrenagem “⚙️” disponibilizada no canto superior direito da tela:
3) Na aba “Principal”, clique em “1. Dados da minha empresa”:
4) Acesse a aba “Nota Fiscal de Produto” (1) e clique em “Clique aqui para alterar as informações acima (obrigatórias para a geração da NF-e)” (2):
5) Será aberta a tela para parametrização das informações para emissão de NF-e. No campo “Última NF-e emitida”, adicione o número da última nota emitida (1) e clique em “Confirmar” (2):
💡Isso precisa ser feito apenas uma vez, pois o Omie seguirá a numeração automaticamente e sequencialmente para as próximas emissões.
6) Após realizar o ajuste, retorne ao registro que retornou rejeição e clique em “Reenviar NF-e” no menu lateral à direita:
7) E pronto! A NF-e será reenviada para ocorrer nova comunicação junto a SEFAZ.






