Motivo
Esta rejeição ocorre quando o número da nota já está inutilizado na SEFAZ, sendo assim, não é possível emitir uma nota com o número inutilizado
Exemplo: Em determinado momento na vida da empresa, foi inutilizada uma faixa numérica do 50 ao 99, ao tentar faturar a nota de número 90 será apresentada essa rejeição
Como corrigir?
Primeiro deve verificar com o seu contador qual a última faixa numérica disponível para emissão de notas, e depois ajustar nas configurações da nota fiscal
Acesse as configurações;
Clique na opção "1. Dados da Minha Empresa";
Clique na aba "Nota Fiscal de Produto";
Ajuste os campos "Série da NF-e" e "Última Nota Emitida", conforme orientação da sua contabilidade;
Clique em "Confirmar";
Agora é só acessar o pedido de venda rejeitado e reenviar a nota 🎉
💡 #DicaDoBem: Isso precisa ser feito apenas 1 vez, pois o Omie seguirá a numeração de forma automática e sequencial, sempre que uma emissão ocorrer o número da última NF-e será atualizado nas configurações
📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte seu contador |