Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesRejeições de NF-e
(206) Rejeição: NF-e já está inutilizada na Base de dados da SEFAZ
(206) Rejeição: NF-e já está inutilizada na Base de dados da SEFAZ

Rejeição NF-e 206

Rafael Kudrik avatar
Escrito por Rafael Kudrik
Atualizado há mais de uma semana

Motivo

Esta rejeição ocorre quando o número da nota já está inutilizado na SEFAZ, sendo assim, não é possível emitir uma nota com o número inutilizado

Exemplo: Em determinado momento na vida da empresa, foi inutilizada uma faixa numérica do 50 ao 99, ao tentar faturar a nota de número 90 será apresentada essa rejeição


Como corrigir?

Primeiro deve verificar com o seu contador qual a última faixa numérica disponível para emissão de notas, e depois ajustar nas configurações da nota fiscal

  1. Acesse as configurações;

  2. Clique na opção "1. Dados da Minha Empresa";

  3. Clique na aba "Nota Fiscal de Produto";

  4. Ajuste os campos "Série da NF-e" e "Última Nota Emitida", conforme orientação da sua contabilidade;

  5. Clique em "Confirmar";

Agora é só acessar o pedido de venda rejeitado e reenviar a nota 🎉

💡 #DicaDoBem: Isso precisa ser feito apenas 1 vez, pois o Omie seguirá a numeração de forma automática e sequencial, sempre que uma emissão ocorrer o número da última NF-e será atualizado nas configurações

📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte seu contador

Respondeu à sua pergunta?