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Rejeições de NF-e
(230) Rejeição: IE do emitente não cadastrada
(230) Rejeição: IE do emitente não cadastrada

Rejeição NF-e 230

Rafael Kudrik avatar
Escrito por Rafael Kudrik
Atualizado há mais de uma semana

Motivo

Como Corrigir

Motivo:

Essa rejeição costuma acontecer quando a inscrição estadual informada nos "Dados da Minha Empresa", não está vinculada ao CNPJ

Observação: Esses casos são comuns em empresas ou unidades recém-criadas, nas quais o processo de cadastramento junto à SEFAZ ainda não foi concluído.


Como resolver?

O primeiro passo é validar se a inscrição da sua empresa está correta e ativa

Para isso, você pode utilizar o SINTEGRA ou o CCC. Essas ferramentas permitem buscar e verificar as informações relacionadas à inscrição da sua empresa, como a situação cadastral e outros dados relevantes.

Após isso, você pode confirmar a inscrição estadual informada no Omie:

  1. Acesse as configurações;

  2. Clique na opção "1. Dados da Minha Empresa";

  3. Acesse a aba "Inscrições, CNAE e Outros";

  4. Ajuste a numeração do campo "Inscrição Estadual"

Agora é só acessar o pedido de venda rejeitado e reenviar a nota 🎉

📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte seu contador

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