Motivo | Como Corrigir |
Motivo:
Essa rejeição costuma acontecer quando a inscrição estadual informada nos "Dados da Minha Empresa", não está vinculada ao CNPJ
Observação: Esses casos são comuns em empresas ou unidades recém-criadas, nas quais o processo de cadastramento junto à SEFAZ ainda não foi concluído.
Como resolver?
O primeiro passo é validar se a inscrição da sua empresa está correta e ativa
Para isso, você pode utilizar o SINTEGRA ou o CCC. Essas ferramentas permitem buscar e verificar as informações relacionadas à inscrição da sua empresa, como a situação cadastral e outros dados relevantes.
Após isso, você pode confirmar a inscrição estadual informada no Omie:
Acesse as configurações;
Clique na opção "1. Dados da Minha Empresa";
Acesse a aba "Inscrições, CNAE e Outros";
Ajuste a numeração do campo "Inscrição Estadual"
Agora é só acessar o pedido de venda rejeitado e reenviar a nota 🎉
📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte seu contador |