Motivo

A rejeição 999 é um retorno genérico, para uma falha que não possui uma mensagem mapeada, ou quando ocorre falhas na comunicação com a SEFAZ.

Essa rejeição ocorre na maior parte das vezes por alguma indisponibilidade ou intermitência na SEFAZ.

Como Resolver?

O indicado seria verificar a disponibilidade da SEFAZ, você pode consultar no link abaixo.

Disponibilidade SEFAZ

Caso esteja "vermelhinho" a SEFAZ está passando por alguma instabilidade

Segue uma imagem ilustrativa:

Sefaz estava fora do ar às 17h em diversos estados (Imagem: Reprodução)

O indicado é aguardar e tentar o Reenvio da nota de tempos em tempos.

Obs: É possível que verificando a disponibilidade da SEFAZ ela se mostre disponível e ainda assim venha o retorno 999, pode ser alguma instabilidade pontual, a indicação é a mesma, reenvie a NF-e de tempos em tempos.



IMPORTANTE: Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo de venda, consulte o seu contador.

Encontrou sua resposta?