Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesRejeições de NF-e
(999) Rejeição: Erro não catalogado
(999) Rejeição: Erro não catalogado

Rejeição NF-e 999

Bruno Hortins avatar
Escrito por Bruno Hortins
Atualizado há mais de uma semana

Motivo

A rejeição 999 é um retorno genérico, para uma falha que não possui uma mensagem mapeada, ou quando ocorre falhas na comunicação com a SEFAZ

Essa rejeição ocorre na maior parte das vezes por alguma indisponibilidade ou intermitência na SEFAZ


Como Resolver?

Indicamos que verifique a disponibilidade da SEFAZ, você pode realizar a consulta no link abaixo

Caso o status esteja "vermelho", a SEFAZ está passando por alguma instabilidade. Segue uma imagem demonstrativa

Sefaz estava fora do ar às 17h em diversos estados (Imagem: Reprodução)

O indicado é aguardar alguns instantes e tentar realizar o reenvio da nota, desta maneira:

⚠️ Importante:

Existe a possibilidade de a SEFAZ estar com o status "Disponível" e ainda assim ocorra a rejeição 999, isso pode ocorrer por alguma instabilidade pontual. Nessa situação, a indicação é a mesma, reenvie a NF-e de tempos em tempos



Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato com o nosso suporte! Nosso time está pronto para te ajudar, iremos te auxiliar a avaliar a rejeição 😉 🚑

📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte seu contador


Respondeu à sua pergunta?