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Visualizando as Rejeições de NF-e
Visualizando as Rejeições de NF-e

Nesse artigo, descubra todas as formas de visualizar no Omie as Rejeições de Nota Fiscal de Produto.

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Escrito por Thais Oldani
Atualizado essa semana

No Omie, você pode emitir Notas Fiscais de Produto (modelo 55) utilizando um Pedido de Venda, Remessa de Produto, Nota Complementar ou de Ajuste, Nota de Importação ou uma Nota de Entrada

Os dados serão enviados para a SEFAZ, que irá avaliá-los. Se estiverem corretos, a NF será emitida. Caso contrário, se houver algum problema, a NF-e será rejeitada pela SEFAZ.

Portanto, é muito importante saber identificar quando uma NF-e é rejeitada e onde encontrar os detalhes sobre o motivo da rejeição.

Tópicos do Artigo

📌 Para visualizar o catálogo de rejeições e suas correções, acesse:


Visualizando o status de emissão da NF-e

No Omie, você pode visualizar o status das NF-es de algumas formas, sendo elas:

Através do Painel de NF-e

1) No menu suspenso do Módulo de Vendas e NF-e, clique em "Painel de NF-e":

2) Neste Painel, serão apresentadas todas as Notas Fiscais faturadas através do Omie ou importadas para o sistema.

Para visualizar o status das Notas emitidas no Omie, filtre o "Tipo da NF-e" (1), a "Operação" de interesse (2) e o período de emissão (3):

3) Então, serão demonstrados os status de comunicação com a SEFAZ, através da coluna "Situação":

Através do Kanban de Vendas

1) No Módulo de Vendas e NF-e, o Passo 3 indicará a quantidade de notas rejeitadas:

2) Ao clicar no Passo 3 de Vendas, você será direcionado para o Kanban de Vendas, onde Orçamentos e Pedidos de Venda são exibidos em cards.

Na coluna "Faturado" toda nota rejeitada estará com uma faixa vermelha, e o status "NF-e Rejeitada":

Através do Pedido de Venda

Para facilitar e agilizar a resolução de rejeições, o próprio Pedido de Venda possui uma aba chamada "Comunicação com a SEFAZ".

Nessa aba, você encontrará todo o histórico de comunicação relacionado à emissão, incluindo o retorno da SEFAZ sobre o documento e uma explicação detalhada do motivo da rejeição:

Além disso, em muitos casos, haverá um link que o direcionará para um artigo explicativo com detalhes sobre a rejeição e as instruções para sua correção:

Através da Remessa de Produto

Para facilitar e agilizar a resolução de rejeições, a própria Remessa de Produto possui uma aba chamada "Comunicação com a SEFAZ".

Nessa aba, você encontrará todo o histórico de comunicação relacionado à emissão, incluindo o retorno da SEFAZ sobre o documento e uma explicação detalhada do motivo da rejeição:

Através da Nota Complementar

Para facilitar e agilizar a resolução de rejeições, a própria Nota Complementar ou de Ajuste possui uma aba chamada "Comunicação com a SEFAZ".

Nessa aba, você encontrará todo o histórico de comunicação relacionado à emissão, incluindo o retorno da SEFAZ sobre o documento e uma explicação detalhada do motivo da rejeição:

Através da Nota de Importação

Para facilitar e agilizar a resolução de rejeições, o próprio Pedido de Importação possui uma aba chamada "Comunicação com a SEFAZ".

Nessa aba, você encontrará todo o histórico de comunicação relacionado à emissão, incluindo o retorno da SEFAZ sobre o documento e uma explicação detalhada do motivo da rejeição:

Através da Nota de Entrada

Para facilitar e agilizar a resolução de rejeições, a própria Nota de Entrada possui uma aba chamada "Comunicação com a SEFAZ".

Nessa aba, você encontrará todo o histórico de comunicação relacionado à emissão, incluindo o retorno da SEFAZ sobre o documento e uma explicação detalhada do motivo da rejeição:


Configurando as Notificações de Rejeições de NF-e

Para facilitar ainda mais o acompanhamento das rejeições, você pode receber notificações por e-mail sempre que uma nota for rejeitada! 🚀

Para configurar essa funcionalidade, basta configurar as notificações em seu sistema e marcar a opção demonstrada abaixo:

Confira mais detalhes neste Artigo:


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