Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesConfigurações BásicasNotificações
Habilitando a Notificação para Nota Fiscal de Produto Rejeitada
Habilitando a Notificação para Nota Fiscal de Produto Rejeitada

Neste artigo, descubra como habilitar as Notificações para NF-e rejeitada via Navegador, E-mail e, também, pelo App Omie.

Leonardo Xavier avatar
Escrito por Leonardo Xavier
Atualizado há mais de um mês

A emissão de Nota Fiscal é um processo fundamental para vendas de Produtos no Omie. Durante o faturamento de Pedidos de Venda, ocorre a comunicação com a SEFAZ, que realiza validação de todos os detalhes para confirmar a geração ou rejeitá-la, caso haja divergência de informações ou inconsistência.

Para facilitar ainda mais o acompanhamento de Notas Fiscais rejeitadas, é possível habilitar Notificações para NF-es rejeitadas, garantindo a notificação em tempo real e facilitando o processo de realização dos ajustes necessários exigidos pela SEFAZ e reenvio da NF-e.

💡 Informação Importante:

As Notificações são configuradas individualmente por usuário. Isso significa que cada usuário receberá apenas as notificações que selecionar e configurar.

Tópicos do Artigo:


Entendendo a Rejeição de NF-e

No Omie, você pode emitir Notas Fiscais de Produto (modelo 55).

Durante o processo de faturamento de seus Pedidos de Venda, os dados necessários para geração da NF-e são enviados para a SEFAZ, que realiza a verificação das informações. Caso elas estejam no modelo estabelecido para emissão de NF-es, a Nota Fiscal será autorizada e gerada. Caso contrário, havendo inconsistências ou divergências em relação ao padrão, a NF-e será rejeitada pela SEFAZ.

Para mais detalhes sobre as rejeições, confira este Artigo:


Configurando a Notificação para Rejeição de NF-e

1) Para configurar a Notificação de Nota Fiscal Rejeitada, é necessário primeiro habilitar as notificações em seu Navegador.

​Assim, com a permissão de notificações para o Navegador habilitada, você poderá configurar quais notificações deseja receber!

Para isso, siga este guia:

❓ “Apenas desejo receber essa Notificação via e-mail ou aplicativo Omie, ainda vou precisar habilitar as Notificações do navegador?”

Sim, correto! 😁

Para receber qualquer tipo de Notificação, é necessário ativar as notificações do Navegador.

2) Após habilitar as notificações para o Navegador, clique no ícone de um sino 🔔 no lado superior direito da sua tela:

3) Então, clique na opção “⚙️ Configuração”:

🔍 Nas configurações de Notificações, cada coluna representa a forma da Notificação, conforme os ícones abaixo:

  • 💻 - Notificações no Navegador

  • ✉️ - Notificações por E-mail

  • 📲 - Notificações pelo Aplicativo Omie

4) Localize a opção de “Pedido de Venda: Nota Fiscal Rejeitada” (1) e marque as opções de Notificação do seu interesse (2):

5) Voilá! A sua configuração foi realizada! 🎉

A partir deste momento, você será notificado sobre todas as Notificações da Rejeição de NF-e.


Desabilitando a Notificação para Rejeição de NF-e

Caso você não queira receber as Notificações sobre as Notas Fiscal Rejeitadas, é possível desativá-las seguindo estes passos:


📚 Artigos Relacionados

Assinatura.png
Respondeu à sua pergunta?