Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesRejeições de NF-e
(232) Rejeição: IE do destinatário não informado
(232) Rejeição: IE do destinatário não informado

Rejeição NF-e 232

Rafael Kudrik avatar
Escrito por Rafael Kudrik
Atualizado há mais de um ano

Motivo:

Ao enviar para a SEFAZ uma NF-e onde o destinatário está marcado como "Isento" ou "Não Contribuinte" (sem inscrição estadual), e o mesmo possui uma Inscrição Estadual (IE) ativa em seu Estado, será apresentada essa rejeição


Como resolver?

Deve-se verificar a Inscrição Estadual informada para o destinatário no cadastro do cliente

O primeiro passo é consultar a Inscrição Estadual do seu cliente, você pode usar o SINTEGRA ou o CCC (Cadastro Centralizado de Contribuintes)

Após validar a inscrição estadual, acesse o cadastro do cliente, ajuste o campo "Inscrição Estadual", e em seguida, reenvie a nota, conforme exemplo:

  1. Acesse o cadastro do cliente. Você poderá acessá-lo desta forma, ou seguindo o exemplo, através do pedido de venda/orçamento, é só clicar no 🔗 (link) ao lado de "Cliente";

  2. Acesse a aba "Inscrições, CNAE e Outros";

  3. Altere a IE, salve e retorne para o pedido de venda/orçamento;

  4. Agora é só reenviar a nota

📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte seu contador

Respondeu à sua pergunta?