Motivo
Quando for emitida uma NF-e com a mesma chave de acesso (mesmo CNPJ emitente, Modelo, Série e Número) já autorizada na SEFAZ anteriormente, será retornado essa rejeição
Exemplo: em 2022 foi emitida uma NF-e com a numeração 100 e série 1. E no ano seguinte é enviada a mesma numeração e série para tentativa de autorização de uma nova NF-e. Como o ano de emissão é uma parte da Chave de acesso, haverá então uma duplicidade do número da NF-e mas com chaves de acesso divergentes
Como Corrigir?
Deve-se alterar o número da NF-e, de forma que a numeração informada ainda não tenha sido utilizada na SEFAZ, e realizar o reenvio do pedido de venda
Acesse as configurações;
Clique na opção "1. Dados da Minha Empresa";
Clique na aba "Nota Fiscal de Produto";
Ajuste os campos "Série da NF-e" e "Última Nota Emitida", conforme orientação da sua contabilidade;
Clique em "Confirmar";
Agora é só acessar o pedido de venda rejeitado e reenviar a nota 🎉
💡 #DicaDoBem: Isso precisa ser feito apenas 1 vez, pois o Omie seguirá a numeração de forma automática e sequencial, sempre que uma emissão ocorrer o número da última NF-e será atualizado nas configurações
📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte seu contador |