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(204) Rejeição: Duplicidade de NF-e
(204) Rejeição: Duplicidade de NF-e

Rejeição NF-e 204

Rafael Kudrik avatar
Escrito por Rafael Kudrik
Atualizado há mais de uma semana

Motivo

Quando for emitida uma NF-e com a mesma chave de acesso (mesmo CNPJ emitente, Modelo, Série e Número) já autorizada na SEFAZ anteriormente, será retornado essa rejeição

Exemplo: em 2022 foi emitida uma NF-e com a numeração 100 e série 1. E no ano seguinte é enviada a mesma numeração e série para tentativa de autorização de uma nova NF-e. Como o ano de emissão é uma parte da Chave de acesso, haverá então uma duplicidade do número da NF-e mas com chaves de acesso divergentes


Como Corrigir?

Deve-se alterar o número da NF-e, de forma que a numeração informada ainda não tenha sido utilizada na SEFAZ, e realizar o reenvio do pedido de venda

  1. Acesse as configurações;

  2. Clique na opção "1. Dados da Minha Empresa";

  3. Clique na aba "Nota Fiscal de Produto";

  4. Ajuste os campos "Série da NF-e" e "Última Nota Emitida", conforme orientação da sua contabilidade;

  5. Clique em "Confirmar";

Agora é só acessar o pedido de venda rejeitado e reenviar a nota 🎉

💡 #DicaDoBem: Isso precisa ser feito apenas 1 vez, pois o Omie seguirá a numeração de forma automática e sequencial, sempre que uma emissão ocorrer o número da última NF-e será atualizado nas configurações

📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte seu contador

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