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(210) Rejeição: IE do destinatário inválida
(210) Rejeição: IE do destinatário inválida

Rejeição NF-e 210

Rafael Kudrik avatar
Escrito por Rafael Kudrik
Atualizado há mais de uma semana

Motivo:

Ao enviar para a SEFAZ uma NF-e onde o destinatário está com a inscrição estadual incorreta, será apresentada a rejeição de IE do destinatário inválida


Como resolver?

Deve-se verificar a Inscrição Estadual informada para o destinatário no cadastro do cliente

Outra alternativa é consultar a IE informada no site do SINTEGRA ou no Cadastro Centralizado de Contribuintes (CCC) para confirmar se é válida

Após validar a inscrição estadual, acesse o cadastro do cliente, ajuste-o, e em seguida, reenvie a nota, conforme exemplo:

  1. Acesse o cadastro do cliente. Você poderá acessá-lo desta forma, ou seguindo o exemplo, através do pedido de venda/orçamento, é só clicar no 🔗 (link) ao lado de "Cliente";

  2. Acesse a aba "Inscrições, CNAE e Outros";

  3. Altere a IE, salve e retorne para o pedido de venda/orçamento;

  4. Agora é só reenviar a nota

📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte seu contador

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