Motivo:
Ao enviar para a SEFAZ uma NF-e onde o destinatário está com a inscrição estadual incorreta, será apresentada a rejeição de IE do destinatário inválida
Como resolver?
Deve-se verificar a Inscrição Estadual informada para o destinatário no cadastro do cliente
Outra alternativa é consultar a IE informada no site do SINTEGRA ou no Cadastro Centralizado de Contribuintes (CCC) para confirmar se é válida
Após validar a inscrição estadual, acesse o cadastro do cliente, ajuste-o, e em seguida, reenvie a nota, conforme exemplo:
Acesse o cadastro do cliente. Você poderá acessá-lo desta forma, ou seguindo o exemplo, através do pedido de venda/orçamento, é só clicar no 🔗 (link) ao lado de "Cliente";
Acesse a aba "Inscrições, CNAE e Outros";
Altere a IE, salve e retorne para o pedido de venda/orçamento;
Agora é só reenviar a nota
📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte seu contador |